quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sem gerentona, Brasil vive uma das piores crises, afirma Rossoni






O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná disse hoje no plenário que o Brasil atravessa uma de suas piores crises por falta de comando e planejamento do governo federal. Ele culpou diretamente a presidente Dilma Rousseff pelo que está acontecendo: “Os brasileiros sonharam que teriam uma gerentona no leme do país, mas a nossa gerentona esqueceu de planejar o Brasil”.

Ele, que também é empresário da indústria, afirmou que o país está num “regime branco” de racionamento de energia. “Empresas recebem telefonemas pedindo para cortar em horas de pico de produção”, afirmou.

Rossoni afirmou estar preocupado com a política econômica que coloca em risco, por exemplo, a Petrobras, que era motivo de orgulho e agora está em situação delicada. “A empresa está falida porque estão segurando a inflação ao custo do patrimônio da empresa.”

A falta de planejamento do atual grupo que comanda o país, segundo Rossoni, resultou no fato de hoje o problema da energia estar sendo minimizado por conta das termoelétricas. “Quando o presidente Fernando Henrique Cardoso as construiu, foi criticado. Agora ninguém lembra mais disso, mas são elas que estão evitando o caos”, afirmou.

Com o país estagnado, segundo o deputado, hoje os empresários reclamam que não têm onde comprar energia. “Isso só confirma a falta de planejamento do governo federal.”

Áudio do pronunciamento em: http://www.valdirrossoni.com.br/imprensa/audios/662-sem-gerentona-brasil-vive-uma-das-piores-crises-afirma-rossoni


Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém