Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Adolescente de 15 anos morre após ser esfaqueado em Cantagalo


Por: Portal Cantagalo - Imagen ilustrativa


Um adolescente de 15 anos morreu após ser atingido por golpes de faca no fim da tarde desta quinta-feira (25), em Cantagalo.

O crime ocorreu na Rua Inocêncio de Abreu, no Jardim Santana. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, prestando os primeiros socorros à vítima.

O adolescente foi encaminhado a um hospital em Laranjeiras do Sul, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante o trajeto.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do crime, identificar a autoria e esclarecer a motivação do homicídio.


ROTAM cumpre mandado de prisão durante patrulhamento em Laranjeiras do Sul e mais...

 

ROTAM cumpre mandado de prisão durante patrulhamento em Laranjeiras do Sul

Uma equipe da ROTAM cumpriu um mandado de prisão na quinta-feira (25), durante patrulhamento no bairro Água Verde, em Laranjeiras do Sul.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais receberam informações sobre um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça da comarca local. Durante o policiamento, a equipe localizou um homem em via pública cujas características correspondiam às do procurado.

Após a abordagem e a confirmação da identidade, o mandado judicial foi cumprido. Segundo a PM, o homem colaborou com a ação, não ofereceu resistência e foi informado sobre seus direitos.

Na sequência, ele foi encaminhado à unidade prisional do Departamento de Polícia Penal (Depen), onde permanecerá à disposição da Justiça.


Polícia Militar presta apoio em internamento não voluntário em Laranjeiras do Sul

A Polícia Militar prestou apoio, na quinta-feira (25), a uma equipe de assistência psicossocial de Laranjeiras do Sul durante o cumprimento de um internamento não voluntário de um homem de 34 anos.

A ocorrência foi registrada na Rua Barão do Rio Branco. No local, a assistente social responsável apresentou toda a documentação necessária para o encaminhamento do paciente.

Segundo a PM, foi necessário realizar a contenção do homem devido ao risco de fuga, garantindo a segurança de todos os envolvidos na ação. Após receber atendimento médico e medicação, ele foi encaminhado para a unidade de internamento, sem intercorrências.

A ação ocorreu em apoio aos serviços de saúde do município.

Loja é arrombada e tem dinheiro furtado em Nova Laranjeiras e mais...

 

Loja é arrombada e tem dinheiro furtado em Nova Laranjeiras

Um estabelecimento comercial foi alvo de furto qualificado em Nova Laranjeiras. O caso foi registrado pela Polícia Militar na quinta-feira (25).

Segundo o gerente da empresa, o crime ocorreu durante a noite e só foi percebido no início do expediente do dia seguinte. Ao chegar ao local, foi constatado que a porta do setor financeiro havia sido arrombada e uma quantia em dinheiro foi furtada.

A vítima informou à polícia que não possui suspeitos da autoria do crime. A Polícia Militar realizou o registro da ocorrência e orientou o gerente sobre os procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Homem ateia fogo em medidor de energia durante disputa por terreno em Nova Laranjeiras

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de dano na localidade de Rio da Prata, em Nova Laranjeiras, na quinta-feira (25).

Conforme relato da vítima, um homem foi flagrado ateando fogo na caixa do medidor de energia da residência. Após provocar o dano, o autor fugiu antes da chegada da equipe policial.

O morador informou que acredita que o ato esteja relacionado a uma disputa judicial envolvendo o terreno onde reside.

A ocorrência foi registrada e a vítima recebeu orientações quanto às medidas legais cabíveis. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.

Polícia recupera grande quantidade de produtos furtados de ótica e prende suspeito em Pitanga

 

Polícia recupera grande quantidade de produtos furtados de ótica e prende suspeito em Pitanga

A Polícia Militar recuperou uma grande quantidade de objetos furtados de uma ótica localizada em Santa Maria do Oeste e prendeu o suspeito do crime na tarde de quinta-feira (25), durante diligências realizadas na região de Pitanga.

Segundo a PM, as investigações levaram os policiais até a residência da convivente do suspeito, onde, com autorização para as buscas, foram encontrados diversos produtos provenientes do furto, além de materiais utilizados na ação criminosa.

Na sequência, o suspeito, de 29 anos, foi localizado e confessou espontaneamente a autoria do furto, afirmando que agiu sozinho.

Entre os objetos recuperados estão 30 relógios, três frascos de perfume, um par de alianças, quatro óculos de sol, uma lente, dois aparelhos celulares Xiaomi, um carregador, duas pulseiras para relógio, uma caneta laser, 75 anéis prateados, cinco anéis dourados, 14 correntes prateadas, oito pingentes dourados, dois brincos dourados, 39 correntes douradas e 57 pulseiras douradas.

Além dos produtos furtados, os policiais apreenderam duas balaclavas, duas lanternas e um pé de cabra, ferramenta que teria sido utilizada para arrombar o estabelecimento.

O suspeito, juntamente com os objetos recuperados e os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, que dará sequência às investigações e aos procedimentos legais.



Motociclista foge da polícia, provoca acidente e é preso em Guarapuava

 



Motociclista foge da polícia, provoca acidente e é preso em Guarapuava

Um motociclista foi preso na tarde de quinta-feira (25), após fugir de uma abordagem policial, provocar um acidente de trânsito e tentar escapar da equipe policial no bairro Dos Estados, em Guarapuava.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento a equipe tentou abordar a motocicleta, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade. Durante o percurso, ele cometeu diversas infrações de trânsito, trafegando na contramão, avançando cruzamentos preferenciais e circulando sobre calçadas, colocando em risco pedestres e outros motoristas.

Durante o acompanhamento tático, o motociclista colidiu com um automóvel em um cruzamento. Mesmo após a batida, ele deixou o local sem prestar assistência e continuou a fuga.

Posteriormente, a motocicleta foi localizada no interior de uma residência. No local, o condutor assumiu que pilotava o veículo durante a perseguição e recebeu voz de prisão em flagrante. Segundo a PM, devido ao risco de nova tentativa de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação.

Com autorização da moradora, os policiais realizaram buscas na residência, mas nenhum material ilícito foi encontrado.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio por apresentar débitos administrativos. Também foram lavradas as notificações de trânsito cabíveis. O suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Poupança Premiada Sicredi sorteia R$ 1 milhão em julho



Poupança Premiada Sicredi sorteia R$ 1 milhão em julho

Com 500 mil novas contas de poupança abertas em 2026, campanha é uma das iniciativas da Instituição Financeira Cooperativa para reforçar o hábito de poupar e avança para nova fase com sorteio milionário

Comprar a casa própria, fazer uma viagem em família, investir nos estudos dos filhos ou construir uma reserva financeira para o futuro. Independentemente do objetivo, a realização de muitos projetos começa com uma decisão simples: criar o hábito de poupar. É com esse propósito que a Poupança Premiada Sicredi entra em uma nova fase, reforçando a importância do planejamento financeiro e oferecendo aos associados a oportunidade de concorrer ao primeiro sorteio especial de R$ 1 milhão, que acontecerá em julho.

Em sua 11ª edição, a campanha distribui, ao longo de 2026, R$ 5 milhões em prêmios, com mais de 600 chances de ganhar e três contemplados por dia desde fevereiro deste ano. Além dos sorteios semanais, nos quais 15 poupadores são premiados com R$ 5 mil a cada segunda-feira, a promoção conta com dois grandes sorteios de R$ 1 milhão, em julho e dezembro, incentivando os associados a fortalecer o hábito de guardar dinheiro e a planejar seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

A relevância da poupança pode ser observada também nos números do Sicredi. Em 2026 o Sicredi já aumentou sua base com 500 mil novas contas poupança em todo o país. O movimento observado na instituição financeira cooperativa reforça dados do estudo Raio X do Investidor, conduzido pela Associação Brasileira do Mercado de Capitais (Anbima), que mostra que a poupança continua sendo a aplicação financeira mais popular no país, com 22% de adesão, seguido de títulos e fundos de investimentos.

Simples, acessível e fácil de entender, a poupança segue como uma alternativa importante para quem deseja criar uma reserva financeira e dar os primeiros passos no universo dos investimentos. Segundo Adriana Zandoná, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, a campanha Poupança Premiada vai além da premiação. “Ações como essas funcionam como um estímulo à educação financeira e à construção de hábitos mais saudáveis no uso do dinheiro, mostrando que é possível poupar com pouco, desde que haja planejamento e constância", destaca.

Adriana também ressalta que a poupança continua sendo uma importante porta de entrada para a vida financeira. “Mesmo em um cenário com outras alternativas de produtos de investimentos, sabemos que há uma parcela grande da população brasileira para quem a facilidade, a simplicidade e o fato de ser uma aplicação sem risco – características da poupança – são fatores decisivos para tomar a decisão de como investir”, afirma.

Para participar da campanha Poupança Premiada, basta realizar novos depósitos na poupança durante o período promocional. A cada R$ 100 depositados, o poupador recebe um número da sorte. Quem optar por depósitos programados com prazo igual ou superior a 12 meses recebe números da sorte em dobro, aumentando as chances de concorrer aos sorteios semanais e ao aguardado prêmio de R$ 1 milhão em julho e em dezembro.

Para mais informações sobre como participar, basta acessar o site da Campanha Poupança Premiada 2026 Sicredi.

Brasil enfrentará o Japão na segunda fase da Copa do Mundo

 

Por: Jovem Pan - Rafael Ribeiro e Nelson Terme / CBF

O Brasil conheceu nesta quinta-feira (25) seu adversário da segunda fase da Copa do Mundo. A Seleção vai enfrentar o Japão, que ficou com a segunda vaga do Grupo F após empate em 1 a 1 com a Suécia na última rodada da fase de grupos. O jogo está marcado para acontecer na segunda-feira (29), às 14h.

Em Copas, Brasil e Japão já se enfrentaram quatro vezes.
BRASIL 4 × 0 CHINA – Seogwipo – 08.06.2002
BRASIL 4 × 1 JAPÃO – Dortmund – 22.06.2006
BRASIL 2 × 1 COREIA DO NORTE – Joanesburgo – 15.06.2010
BRASIL 4×1 COREIA DO SUL – ESTÁDIO 974 – DOHA – 05.12.2022

As Seleções se enfrentaram pela última vez em outubro de 2025, em um amistoso que o Brasil saiu na frente com 2 a 0, mas levou a virada dos japoneses. O jogo terminou 3 a 2.
Classificação do Brasil

A canarinha garantiu sua vaga na quarta-feira (24) após vencer a Escócia por 3 a 0 no último jogo da fase de grupos do Grupo C. O resultado assegurou o Brasil na primeira colocação, o que faz com que o confronto seja com o segundo colocado do Grupo F.

VIni Jr. e Matheus Cunha foram os autores dos gols que colocaram a Seleção na próxima fase – conhecida como 16 avos – da Copa do Mundo. O camisa 7 do Brasil, entrou na lista de jogadores que disputam a artilharia do campeonato. Está empatado na segunda posição com o francês Mbappé e o norueguês Haaland.

Já o Japão, que entrou em campo na segunda posição, manteve a posição ao empatar com a Suécia, que ficou com o terceiro lugar e 4 pontos.

Copel abre contratação para 147 vagas de eletricistas




COPEL PR • 25/06/2026

Profissionais farão parte do Copel Agro no suporte ao primeiro atendimento a produtores rurais nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.


A Copel está abrindo, nesta sexta-feira (26), 147 vagas para a contratação de eletricistas em nove municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 6 de julho. Os detalhes das vagas estão disponíveis no portal da companhia, com acesso pelo link https://www.copel.com/site/institucional/carreira/ e no endereço da Copel no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/copel/).

“Estamos fortalecendo as equipes da Copel em regiões estratégicas com vagas abertas a profissionais locais. É a geração de oportunidade e de empregos a quem conhece a região. Um importante reforço à companhia”, afirma o diretor-geral da Copel Distribuição, Marco Antonio Villela de Abreu. Os profissionais farão parte do efetivo próprio da companhia em equipes do Copel Agro no suporte ao primeiro atendimento a produtores rurais.

Na região Oeste, há 24 vagas abertas para novos eletricistas em Cascavel; 18 em Medianeira e seis em Marechal Cândido Rondon. No Sudoeste, são 23 vagas abertas em Laranjeiras do Sul; 16 em Francisco Beltrão e 12 em Realeza. No Noroeste paranaense são 24 vagas em Ubiratã; 14 vagas em Campo Mourão e 10 em Cianorte.

Quadro próprio e perfil da vaga

As vagas abertas são de Eletricista de Distribuição de Redes, para atuar na manutenção, operação e atendimento em redes de distribuição de energia elétrica, executando atividades em campo com foco em segurança, qualidade e continuidade do fornecimento de energia; Eletricista de nível III, abertas a profissionais com mais de três anos de atuação na área com sólida experiência em redes de distribuição de energia; Eletricista II, com experiência de um ano na função e conhecimento prático em atividades elétricas e autonomia na execução de serviços em campo; e Eletricista nível I, iniciante na área com interesse em aprender e se desenvolver no setor elétrica.

A efetivação dos profissionais será em 5 de agosto. Aqueles que forem contratados passarão por treinamento na Escola Copel de Eletricistas.

Escola de Eletricistas

Estão em fase final de treinamento, na Escola Copel de Eletricistas, 160 profissionais que vão compor 55 equipes em todo o Paraná. Os profissionais foram selecionados e contratados pela Copel para vagas abertas em fevereiro deste ano.

O projeto da Escola Copel de Eletricistas conta com investimentos de R$ 1,4 milhão na formação de profissionais e estruturação de centros regionais de treinamento em todas as regiões do Estado.

Há oito centros de treinamento já estruturados no Estado: Curitiba e Matinhos (Leste); Londrina (Norte); Cascavel e Toledo (Oeste); Pato Branco (Sudoeste); Umuarama (Noroeste); União da Vitória (Sul). Até o final deste ano está prevista a implantação de mais centros de treinamento em regiões estratégicas.

Copel Agro

Fruto de construção coletiva da Copel com representantes do setor produtivo paranaense, o programa Copel Agro tem se consolidado como importante suporte ao desenvolvimento do agronegócio.

Cerca de 76 mil clientes da cadeia de proteína (peixe, frango, leite) estão cadastrados no programa em todo o território paranaense.

Em pouco mais de dois meses de funcionamento, o Copel Agro ultrapassou a marca de 60 mil atendimentos pela linha direta 0800 643 76 76, com 95% de aprovação dos clientes. Os teleatendentes estão à disposição 24 horas por dia, sete dias por semana.

“A primeira entrega do Copel Agro é o atendimento exclusivo. O programa vai além, com a contratação de equipes próprias de eletricistas, treinamento com foco no primeiro atendimento, mutirões de poda e outras intervenções preventivas e corretivas para garantir o fornecimento de energia de qualidade aos produtores rurais”, observa o gerente-executivo do Copel Agro, Marcelo Gonçalves.

O Copel Agro conta com infraestrutura própria que contempla equipe dedicada no Centro de Operações da Copel; a ampliação do quadro de eletricistas e de centros de capacitação e a utilização de tecnologia de ponta para a conectividade das equipes de campo.

“A contratação de eletricistas nas próprias regiões é um importante reforço às ações do Copel Agro. Será um profissional identificado com a região, com conhecimento do território e do próprio perfil de produção local, a se integrar às equipes da companhia no primeiro atendimento. Um importante reforço para a Copel e para a população dessas regiões”, completa o gerente-executivo do Copel Agro.

Goioxim: Publicações oficial do município do dia 26 de junho 2026

 



MUNICIPIO DE GOIOXIM
LEI N° 966-2026 -DISPÕE SOBRE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL NO VALOR DE R$ 1.374.569,71
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
LEI N° 967-2026 - ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 607.2019 QUE INSTITUIU O PLANO DE CARGOS. CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO PESSOAL DO QUADRO DO MAGISTÉRIO
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
LEI COMPLEMENTAR N° 02 -2026 -DISPÕE SOBRE PSS
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
EXTRATO ATAS PE SRP 14 2026 PNEUS
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
TERMO DE ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DISPENSA ELETRÔNICA Nº 23/2026
Leia mais... 


Matérias publicada no Diário Oficial dos Municípios do Paraná no dia 26/06/2026. Edição 3560

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Governo do Paraná reforça campanha de vacinação contra gripe nas escolas estaduais

 

Fonte: AEN - Foto: Alessandro Vieira/SESA

O Governo do Estado, por meio das secretarias da Saúde (Sesa) e da Educação (Seed), reforça a vacinação contra a gripe mantendo ação constante de imunização nas escolas da rede estadual do Paraná. A ação é constante durante todo o ano. A estratégia busca facilitar o acesso ao imunizante para crianças, adolescentes, professores e funcionários, fortalecendo a prevenção.

A parceria para a vacinação está consolidada e foi destaque entre as melhores experiências do país durante evento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília. Anualmente, equipes das duas pastas realizam reuniões intersetoriais para planejar as ações de imunização que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo. Em 2025 foram promovidas mais de 4,7 mil ações em escolas e também Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), contribuindo para a ampliação da cobertura vacinal.

"Continuamos com uma estratégia muito firme de levar as vacinas para o ambiente da escola. Firmamos essa parceria entre as secretarias para que mais pessoas possam se beneficiar da vacina da gripe, principalmente nesse momento em que as temperaturas começam a cair. Precisamos, mais do que nunca, que a população e a nossa comunidade escolar estejam protegidas e imunizadas", reforçou o secretário da Saúde, César Neves.

A vacinação é feita por meio de notificação da escola aos pais, que também podem acompanhar o processo de imunização na escola. Funcionários e professores também são vacinados.

"As doenças respiratórias são comuns na população e na escola, onde há muita convivência e aumenta o risco da circulação do vírus. A escola envia o bilhete com a data e o horário da vacinação para os pais ficarem atentos. Vacinar é proteger a vida deles e garantir um desenvolvimento saudável", destacou o secretário da Educação, Roni Miranda.


A vacinação contra gripe para os grupos prioritários está em 47,76%, conforme dados do Ministério da Saúde. O total de doses aplicadas, até agora, é de 2.294.834. Entre as crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, idosos acima de 60 anos e gestantes, foram aplicadas 1.413.923 doses da vacina. A população alvo deste publico é estimada em 2.960.260.

AMPLIAÇÃO - Junto com a vacinação de grupos prioritários, o Paraná inicia nesta segunda-feira (29), a ampliação da vacinação contra a gripe para o público em geral. Qualquer pessoa, acima de seis meses de idade, pode ir aos pontos de vacinação espalhados por todos os municípios do Estado para receber a dose.

Segundo o último Informe Epidemiológico de Vírus Respiratórios divulgado pela Sesa no dia 10 de junho, o Paraná soma 10.119 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses, 1.535 casos foram causados por influenza.