quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Escolhida empresa que fará os projetos do Hospital Regional de Guarapuava



Foto Ilustrativa


A empresa MEP Arquitetura e Planejamento Limitada foi a escolhida para fazer os projetos de arquitetura, engenharia e complementares da construção do novo Hospital Regional de Guarapuava. A empresa, escolhida pela Paraná Edificações, venceu a licitação com o valor de 1 milhão e 730 mil reais, sendo que o máximo era de 1 milhão e 580 mil reais. A Comissão Permanente de Licitação da autarquia analisou todas as propostas recebidas na concorrência pública. O critério para declarar a empresa vencedora foi o menor valor atingido para o serviço e se as exigências foram cumpridas.

O prazo para que alguém entre com recurso contra a decisão tomada pela Paraná Edificações, sobre a escolha da empresa, termina no dia 24. Caso nenhum recurso seja feito, os passos seguintes são homologar e assinar o pedido do projeto, empenhar o valor do serviço, fazer o contrato, e emitir a ordem de serviço. Esse processo leva em média 30 dias. Após toda a burocracia, o prazo para execução dos projetos será de 210 dias corridos. O Hospital Regional de Guarapuava, que vai ter 15 mil metros quadrados, vai beneficiar cerca de 410 mil habitantes da região. O local vai atender serviços de urgência e emergência. Além de possibilitar cirurgias vasculares, neurológicas e emergenciais.

O hospital vai ter 150 leitos, sendo 30 para terapia intensiva de adultos e 10 para atendimento infantil. O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, afirma que o investimento é necessário para resolver grande parte dos problemas de saúde da região. //SONORA MICHELE CAPUTO// O hospital será construído ao lado na sede da UTFPR, com acesso pela BR-277. A previsão é que o hospital inicie suas atividades em 2016.


(Repórter: Alexandre Senechal)

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém