quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Guarapuava e região recebem R$ 7 milhões para construção de Unidades de Saúde






O governador do Paraná, Beto Richa, repassou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, recursos para Guarapuava e municípios da região construírem Unidades de Saúde da Família – USF. O deputado estadual Bernardo Ribas Carli acompanhou prefeitos da sua base na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, com a presença do secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

Receberam o investimento Guarapuava, Manoel Ribas, Inácio Martins, Reserva do Iguaçu, Marquinho, Arapuã, Mato Rico, Cândido de Abreu, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Boa Ventura de São Roque, Turvo, Santa Maria do Oeste, Chopinzinho, Salto do Lontra, Mallet e Rio Azul.

“Comemoramos hoje juntamente com os prefeitos esta importante medida do governo do nosso Estado que trata a saúde como área essencial, e tem atendido a todos os municípios. Sabemos das necessidades constantes da saúde e por isso fazemos as solicitações, acompanhamos todos os processos e num dia como o de hoje ficamos felizes e agradecidos por ver a vida da população melhorando”, disse Carli.

O primeiro repasse, de 20% do valor de cada obra, será feito ainda nesta semana. O restante será repassado de acordo com o andamento das obras, chegando a um total de R$ 7.725.520,00. A medida faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária do SUS do Paraná (ApSUS).

De acordo com Carli, além da construção das obras, as unidades que o Estado entrega aos municípios receberão também um kit completo de equipamentos para que possam começar a atender assim que forem inauguradas. O kit é composto por 65 itens e inclui consultório odontológico, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças, armários e móveis, entre outros.


Assessoria de Imprensa e Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém