segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Projeto “Prosas & Debates” e Centro de Referência em Direitos Humanos – UFFS promovem mesa redonda sobre o sistema prisional brasileiro



Na próxima quarta-feira (12), a equipe do Projeto “Prosas & Debates”, em conjunto com o Centro de Referência em Direitos Humanos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizam uma mesa redonda com o tema "A Seletividade do Sistema Prisional Brasileiro e o Perfil da População Carcerária". A mesa redonda acontece às 20h no auditório do Bloco A e é aberta a toda a comunidade.

Os participantes poderão também assistir a palestras ministradas pelo professor Felipe Mattos Monteiro e pela pesquisadora Gabriela Ribeiro Cardoso. Quem coordena a mesa é a professora Siomara Aparecida Marques e o debatedor será o professor Paulo Hahn. Mais informações sobre o tema da mesa redonda podem ser encontradas em texto da revista Civitas (http://www.redalyc.org/revista.oa?id=742).

O objetivo do Projeto “Prosas & Debates” é fomentar a cultura intelectual entre a comunidade acadêmica. Tem como proposta a realização de mesas redondas, colóquios, seminários, apresentação artística e cinematográfica, entre outros, referentes a temas acadêmicos, políticos, filosóficos e artísticos.

Já o Centro de Referência em Direitos Humanos – UFFS é uma política da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e possui entre suas atribuições a produção de conhecimento. Na UFFS o Centro foi oficialmente criado em 04 de fevereiro de 2014 pela Portaria 106/GR/UFFS/2014.





Renata Portela de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém