quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Formandos de Agronomia da Uniguaçu recebem registro profissional do CREA-PR




Crédito Uniguaçu



 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná entregou na noite da última sexta-feira, 7, as carteirinhas provisórias de registro profissional aos formandos de Agronomia da Uniguaçu (Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu). A iniciativa ocorreu na colação de grau do curso, em União da Vitória.

Participaram da solenidade 36 formandos que receberam a imposição de grau do diretor geral da instituição, Edson Aires da Silva, o canudo e a carteira provisória de registro profissional da agente administrativa do CREA-PR Rosane de Fátima Leão Barbosa e do inspetor do CREA-PR, engenheiro agrimensor e de segurança do trabalho Alvadi Coelho. Este último representou, na ocasião, o presidente do Conselho, engenheiro civil Joel Krüger.

O registro é exigido pela lei 5.194, de 24 de dezembro de 1.966. De acordo com ela, os profissionais habilitados em Engenharia ou Agronomia só poderão exercer a profissão após o registro no Conselho Regional na jurisdição do local da atividade. “Aquele que solicita o registro sai habilitado para o trabalho”, salientou o inspetor, ao destacar a importância da iniciativa.

Além de facilitar o ingresso no mercado de trabalho e, principalmente, valorizar a importância do exercício legal da profissão, a entrega das carteiras reforça a presença do CREA-PR em todo o Estado. “Antigamente, o CREA-PR enviava as carteirinhas diretamente para o coordenador de curso. Hoje, não. O Conselho se faz presente e mostra estar atento à defesa do exercício regular da profissão junto aos novos profissionais”, afirmou Alvadi Coelho. Para ele, os próximos desafios consistem na busca pela extensão da parceria semelhante com outras instituições de ensino superior e na promoção de palestras aos acadêmicos no último semestre de formação reforçando a importância do sistema CONFEA/CREA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia/Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia).

O curso de Agronomia da Uniguaçu possui oito anos, contados desde a autorização do MEC (Ministério da Educação).


João Quaquio - Assessoria de imprensa do CREA-PR/Regional Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém