terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ocorrencias Policiais na Região de 24 Para 25 de Fevereiro 2014


Ocorrencias Policiais na Região de 24 Para 25 de Fevereiro 2014
http://goioxim.blogspot.com.br/

07 - FURTO QUALIFICADO EM PALMITAL – 16º BPM / 3ª CIA.
No dia 24 de fevereiro de 2014, as 03h45mim, a equipe policial militar deslocou ate a Rua XV de Novembro, Centro-Palmital –Pr., Agropecuária, onde no local o funcionário da Empresa de Monitoramento, informou que deslocou até o local para atender um disparo de alarme e deparou-se com a porta de vidro quebrada. Vindo a comparecer no local o proprietário, o qual relatou que deu por falta de aprox. 13 MOTOSSERRAS DE VÁRIOS MODELOS, 01 ROSSADEIRA ELÉTRICA PORTÁTIL E 01 PULVERIZADOR COSTAL, TODOS MARCA STHIL.O qual se incumbiu de verificar no estoque se foi levado mais algum produto, e de repassar o numero de série dos objetos furtados. Foi efetuado patrulhamento, porém sem lograr êxito, orientado a vítima quanto aos procedimentos. Foi verificado pelo que as câmeras de segurança, sendo visualizado pela filmagem a chegado de um carro sedan preto, e 03 (três) indivíduos furtando os objetos, não sendo possível visualizar o modelo e a marca do veículo.

08 – ROUBO A CAMINHÃO DE BEBIDAS EM BOA VENTURA DE SÃO ROQUE – 16º BPM / 3ª CIA.
No dia 24 de Fevereiro de 2014, às 16h10min, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até a PR 820, pois segundo solicitação um caminhão da Empresa de Bebidas do município de Guarapuava, estaria sendo roubado por 3 (três) indivíduos encapuzados. Ao chegar ao local não foi localizado o referido caminhão, sendo localizado o mesmo próximo ao município de Turvo-Pr. Sendo que as vítimas informaram que os três indivíduos efetuaram abordagem ao caminhão e portando pistolas e revólver, deram voz de assalto, levando uma quantia estimada em R$12.000,00 entre dinheiro e cheques, e em seguida saíram correndo em direção à mata. Diante do fato a equipe policial, juntamente com a equipe do Destacamento Policial Militar de Turvo, coletou características dos autores, sendo efetuados patrulhamentos nas adjacências e estradas rurais, porém não logrando êxito na localização dos autores, orientado a vítima.

09-HOMICÍDIO EM LARANJEIRAS DO SUL – 16º BPM / 2ª CIA.
No dia 25 de Fevereiro de 2014,a por volta das 00h20min, por volta das 00h10min, foi informado via Copom pela solicitante, que na boate na rua Guarapuava, Zona RURAL, havia uma pessoa ferida por arma de fogo. No local a equipe constatou fato, sendo de imediato solicitada a presença dos bombeiros - socorristas, sendo até a chegada dos mesmos, isolado o local. Com a chegada da equipe BM, estes constaram o óbito da vítima (posteriormente identificado). Ato continuo fora novamente isolado o local até a chegada da policia civil. Indagada a solicitante, quanto aos acontecimentos, esta disse a equipe que se encontrava no salão da boate, deitada em um sofá quando percebeu a chegada de 2 (duas) pessoas, encapuzadas, que lhe deram voz de assalto, tomaram seu celular, mandaram ficar em silencio e foram até a sala onde se encontravam outros seis funcionários da boate, pedindo as mesmas celulares e dinheiro, ao que, as que possuíam aparelho celular estes acataram e dinheiro todas informaram não possuir. Neste momento os autores iniciaram trajeto a porta da boate, e ao passar pela porta de acesso aos quartos a vítima entrou em luta corporal com os três suspeitos, fato este que foi visualizado por uma testemunha. Posteriormente todas as testemunhas ouviram três disparos de arma de fogo, sendo que de imediato trancaram-se dentro de um dos cômodos da residência, e acionaram a policia militar via 190. Ato continuo, depois de não ouvirem mais barulho na casa, saíram do quarto em direção ao salão da boate, e ao visualizarem a vítima caída trancaram a porta da casa e retornaram ao quarto, saindo novamente após a chegada equipe PM. Ainda segundo as testemunhas, os dois homens, encapuzados, aparentavam ser menores de idade, sendo que um era mais alto (aproximadamente 1,60 m) e trajava blusa vermelha, e portava um facão, e o outro, mais baixo (aproximadamente 1,50 m) trajava blusa preta e portava uma pequena arma de fogo, tipo revolver, de cor prata. Nenhuma das testemunhas viu ou ouviu a aproximação de qualquer veiculo. As 02h48min a equipe policial deixou o local a responsabilidade da policia civil. Obs.: fora entregue a equipe da policia militar, pela esposa da vitima, uma arma de fogo marca Taurus, tipo pistola, calibre. 765, com nove (09) cartuchos intactos, que segundo a mesma lhes pertencia a anos e estava guardado em um dos quartos. Também informou que a vitima não possuía desavenças, apenas uma pequena confusão com uma pessoa, e que na sexta-feira dia 21/02/2014, na boate ouve um desentendimento com a pessoa e o filho que tem um bar próximo. A arma e todas as informações foram repassadas a policial civi. Ainda a pedido da policia civil foi prestado apoio na condução de parte das testemunhas até a 2º SDP.

10 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL/FORMAÇÃO DE QUADRILHA EM MANOEL RIBAS – 16º BPM / 2ª CIA.
No dia 24 de Fevereiro de 2014, às 16h45min, quando a equipe da ROTAM de Pitanga realizava patrulhamento no Centro da cidade de Manoel Ribas, no intuito de localizar um veículo roubado em data anterior, sendo que foi avistado o veiculo com quatro ocupantes no seu interior, de imediato foi iniciado um acompanhamento tático, sendo que nas
imediações do conjunto habitacional Araucária, a equipe perdeu o veiculo de vista, e cerca de cinco minutos depois a equipe abordou três indivíduos próximo ao local da rota de fuga do veículo, sendo realizada busca pessoal em ambos, aonde foi localizado no bolso do suspeito, 30 anos, um aparelho GPS marca Aquários Discovery, que pertence a vitima do roubo, inclusive no GPS possui uma foto do proprietário do veiculo roubado, o outro individuo de 22 anos, o qual possui em seu desfavor dois mandados de prisão, e o terceiro individuo, 35 anos, que confessou a participação no roubo do veículo, na companhia de dois indivíduos, sendo um morador em Ivaiporã, na vila Maneco, o qual conseguiu se evadir com o veiculo roubado, disse ainda que o veiculo utilizado na pratica do roubo se trata de um GM/Vectra de cor verde, que também foi usado em uma tentativa de roubo próximo a cidade de Nova Tebas no dia 20/02/2014, onde um veículo foi alvejado pelos meliantes por disparo de arma de fogo. Foi também enviada uma foto do autor, que confessou a autoria do roubo, para a vítima, o qual reconheceu como um dos autores. Diante dos fatos foram ambos encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Pitanga para as devidas providencias.

Guarapuava, 25 de fevereiro de 2014.
Comunicação Social do 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém