segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Abertura de colheita da safra 2013/14 acontece nesta terça



Lucas do Rio Verde/MT (10/02/2014) - A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participam nesta terça-feira, 11 de fevereiro, às 9 horas (horário local) da abertura de colheita da safra 2013/14 no município de Lucas do Rio Verde (MT). A expectativa é que 2 mil pessoas participem do evento.

O município de Lucas do Rio Verde foi escolhido para sediar o evento pela representatividade local no agronegócio brasileiro, colhendo 1,5% de toda a produção nacional de grãos. A colheita de soja, por exemplo, é estimada em 800 mil toneladas por ano em 240 mil hectares plantados, enquanto a de milho é de
1,1 milhão de toneladas em 170 mil hectares. Outro destaque é o algodão, com cerca de 7,5 mil toneladas em 30 mil hectares.

“O município é um exemplo para o Brasil. É fruto de um assentamento que deu certo e, hoje, conta com uma infraestrutura invejável até para cidades maiores”, destaca o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller.

Apesar de ter apenas 25 anos, Lucas do Rio Verde – com população superior a 50 mil habitantes – tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto, de 0,768. Possui ainda uma localização geográfica privilegiada, sendo um dos principais polos de desenvolvimento agrícola do Estado do Mato Grosso, além de contar com mais de 3 mil empresas.



imprensa@agricultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém