quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

GOIOXIM: 125 FAMILIAS DE PEQUENOS AGRICULTORES RECEBERAM DOCUMENTOS DE POSSE DE SUAS PROPRIEDADES






No dia 10 de fevereiro no pavilhão São Sebastião em Goioxim esteve presente 125 famílias de pequenos agricultores da região de Cochos e Lambedor onde receberam documentos de posse de suas propriedades através do programa de regularização fundiária.





No ato além das centenas de pessoas beneficiadas pelo programa estava presente o Diretor Presidente do Instituto de Terras Cartografia e Geociências (ITCG), Dr Amilcar Cabral, Defensora Publica Geral da defensoria publica do Paraná, Josiane Fruet Bettini Lupion, chefe regional do SEAB Sr Artthur Bittencourt, chefe regional da EMATER José Olsen, Prefeito Municipal de Goioxim Elias Schreiner e do presidente da câmara de vereadores o Sr Duarte Ferreira Ramos.

Esta conquista deve-se ao apoio de recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA através do CONDETEC, Governo do Estado e do apoio da Prefeitura Municipal de Goioxim.

Com esses documentos de posse as famílias poderão acessar aos programas de apoio a Agricultura familiar tais como moradia rural, Pronaf, e outros.
Conforme informou o Engenheiro Agrônomo responsável pela Emater de Goioxim o Sr Benildo Sponchiado, estes Agricultores com estes documentos tornam-se verdadeiramente cidadãos e podem agora desfrutar dos vários programas de apoio a Agricultura familiar.

O Prefeito Elias Schreiner destaca que com muita alegria vê 125 famílias receber documentos definitivos de suas terras e que continuara buscando recursos e apoio para fazer a regularização de mais de 300 propriedades que ainda não possuem documentos de posse em Goioxim.


IMPRENSA PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém