quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Roubo em Cantagalo e Outras Ocorrencias em Prudentopolis,Pitanga,Turvo e Laranjal de 26 Para 27 de Fevereiro

CORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:
09 – VEÍCULO RECUPERADO EM PRUDENTÓPOLIS – 16º BPM / 4ª Cia.
No dia 26 Fev. 14, às 09h10min, policiais militares deslocaram até uma chácara localizada na LINHA MANDURI, acesso pela Rodovia 373, em frente à entrada do RECANTO RICKLI, onde estaria um veículo roubado. No local, foi localizado o veículo VW/GOLF 1.6 SPORTLINE, ano 2013, cor preta, BELO HORIZONTE/MG (adulterada, pois sua placa original seria outra). O veículo foi roubado no dia 16/02/2014. O proprietário da chácara foi devidamente identificado, sendo a pessoa com 47 anos, sendo que o automóvel foi entregue na delegacia de polícia civil local, para as devidas providências.

10 – ROUBO EM CANTAGALO – 16º BPM / 2ª Cia.
No dia 26 Fev. 14, às 10h10min, o solicitante, entrou em contato com o DPM Cantagalo, através do telefone 190, relatando que havia ocorrido um roubo na cooperativa, na Av. Epaminondas Fritz, s/nº, Bairro Centro. No local, a vítima, com 25 anos, funcionária, relatou que dois homens, um deles de estatura mediana, olhos claros, trajando blusa de moletom preta, camiseta branca, calça jeans e capacete vermelho com detalhes em preto e outro alto, magro, usava óculos escuros e capacete preto, sendo que o primeiro “deu voz de assalto” e de posse de uma pistola de cor preta, constrangeu a vítima a lhe entregar um malote contendo R$ 2.490,00 (dois mil quatrocentos e noventa reais), um cheque, gerente da cooperativa, um talonário de cheques em branco, e dois cheques de cooperados. Em seguida se evadiram sentido interior do município, conforme relato de cooperados que estavam no local, o veículo utilizado para fuga era uma motocicleta YAMAHA/FACTOR, cor preta. A equipe realizou buscas, juntamente com a equipe da polícia civil local e também da 2ª SDP, mas não obteve êxito na procura dos autores. Foram mobilizados os DPMs de Marquinho e Goioxim, os quais auxiliaram nas diligências. A placa repassada foi verificada no sistema SESP/Intranet, onde foi constatado que corresponde ao veículo FORD/KÁ, cor preta, município de S. Jerônimo da Serra / PR. O local é monitorado internamente por câmeras de vigilância, no entanto as imagens são geradas pela Cooperativa de Campo Mourão, sendo que o funcionário se comprometeu a disponibilizar as imagens, assim que possível. As vítimas foram orientadas a verificar detalhadamente os dados dos cheques subtraídos e comparecerem na Delegacia de Polícia Civil para complementação do presente documento e ainda para que sejam adotados os procedimentos de polícia judiciária.

11 – CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM BARRA GRANDE PELA EQUIPE DE PITANGA – 16º BPM / 3ª Cia.
No dia 26 Fev. 14, às 16h00min, policiais militares deslocaram até a localidade de Barra Grande, Município de Candido Abreu, no sítio da pessoa, com 47 anos, o qual é ex-Vereador da Cidade de Manoel Ribas, onde segundo informação repassada para a equipe do Serviço Reservado da 3ª Cia-PM, o foragido da justiça, com 47 anos, VULGO PAULINHO DA ROSEIRA, estava escondido. No local, foi encontrado o foragido, o qual foi preso sem nenhuma resistência, sendo encaminhado para a 45ª DRP, onde ficou à disposição da justiça.

12 – FURTO QUALIFICADO EM TURVO – 16º BPM / 1ª Cia.
No dia 26 Fev. 14, às 17h00min, compareceu no Destacamento Policial de Turvo, o solicitante, funcionário (Técnico Florestal) da Empresa de Papel e Celulose, o qual relatou que estava ocorrendo furto de erva mate de uma propriedade da empresa. Foi deslocado até o referido local e localizado o veículo Ford/F4000, com 05 (cinco) begues de aproximadamente 442 kg de erva mate, sendo que no local se encontravam as pessoas, com 30 anos, com 18 anos, com 22 anos e com 32 anos, os quais relataram que haviam sido contratados por outra pessoa, para fazerem o corte e transporte da erva mate. No local compareceu o contratante, o qual disse para a equipe que havia comprado a erva de uma pessoa que se identificou como funcionário da empresa e que de acordo com So mesmo, não sabe onde localizar o mesmo. Diante do fato, todos os envolvidos foram encaminhados à 14ª S.D.P., juntamente com o veículo e a erva mate apreendida, para as providências cabíveis.

13 – DANO QUALIFICADO EM LARANJAL – 16º BPM / 3ª Cia.
No dia 26 Fev. 14, às 12h50min, a solicitante, compareceu no DPM, relatando que trabalha no caixa do Correspondente do Banco, localizado na Rua São Caetano, esquina com a Av. Paraná, informando que nesta data por volta das 09h30mim, ao abrir a agência, notou que a fechadura da porta de acesso ao referido estabelecimento estava danificada. Informou ainda a solicitante que não foi adentrado ao local, pois existia mais um cadeado na porta; o sistema de câmera não captou nada, devido às cortinas, bem como não soube informar o horário do fato. Foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Guarapuava, 27 de fevereiro de 2014.
Comunicação Social do 16º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém