segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Governo nomeia professores formados pela Vizivali que fizeram curso de capacitação






O governador Beto Richa nomeou, na manhã desta segunda-feira (17), 130 professores e pedagogos para o Quadro Próprio do Magistério (QPM). Eles passaram no concurso em 2007, mas não puderam assumir as vagas porque fizeram o curso de capacitação pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), que à época não obteve o reconhecimento do Ministério da Educação. A busca por uma solução se arrastou por dez anos. Assim que assumiu o governo, Beto Richa deu encaminhamento à questão e em seis meses resolveu o impasse.

“Foram convocadas as universidades estaduais para aplicar um curso de capacitação e acabar com o problema de mais de 30 mil professores. Foi uma grande conquista para eles e a comprovação de que este governo zela pelo bem estar de seus professores e pela educação de qualidade no nosso estado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, que esteve presente na solenidade de nomeação dos novos servidores.

O governador Beto Richa falou do bom momento vivido pela educação do Paraná, com os avanços na carreira do magistério que resultou em mais de 50% de aumento salarial e da implantação da hora-atividade. Segundo Richa, a nomeação dos 130 servidores é mais um passo no compromisso com a valorização deste importante setor no Estado.

Solange Budanoschi disse que sente alívio e felicidade pela nomeação, ocorrida sete anos após a realização do concurso público. “A justiça foi feita. Me sinto muito gratificada, pois poderei exercer o meu trabalho como concursada.”

Fávio Arns, vice-governador e secretário de Educação, disse que o curso de capacitação ofertado pelo Governo do Estado para solucionar o problema dos alunos da Vizivali trouxe ainda mais condições para que esses professores exerçam a profissão. “Quando eles tinham feito a Vizivali, seriam professores da educação infantil, até o quinto ano. Com o aproveitamento nos cursos de qualificação, passaram a ser pedagogos e agora podem atuar em qualquer nível de ensino.”

Segurança

Durante a solenidade o governador Beto Richa fez o lançamento da segunda fase do programa Brigada Escolar, que neste ano formará 14 mil brigadistas nas escolas estaduais. No ano passado foram investidos R$ 11 milhões em equipamentos de segurança para casos de emergência para todas as 2,5 mil escolas da rede estadual.


Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém