segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

RAPEL EM GOIOXIM






Pela segunda vez este ano, alunos da academia Kóryo de Guarapuava e Goioxim tiveram aulas de RAPEL, ministrada pelo Mestre Kleber Emanuel Horbus e pelo Sargento Diniz, integrante e instrutor do grupo CHOQUE da Policia Militar em Guarapuava.

RAPEL é uma atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações.

Trata-se de uma atividade criada a partir das técnicas do alpinismo, o que significa que requer preocupação com a segurança do praticante. Este deve ter instruções básicas e acompanhamento de especialistas. Cursos preparatórios são indispensáveis.

A atividade é praticada essencialmente em grupo onde cada integrante se deve preocupar com o companheiro, questionando qualquer situação que possa gerar um incidente e até um acidente.

Em Goioxim, a prática está sendo feita na ponte da ferrovia sobre o Rio Juquiá, além dos alunos, várias pessoas estão indo até o local para apreciar e incentivar aqueles que se superam em fazer as descidas de até 30 metros de altura.

O curso é para os alunos que já praticam HAP KI DÔ e que querem praticar as técnicas de RAPEL, lembramos que essa prática deve ser acompanhada por profissionais qualificados e instrutores experientes.

Maiores informações com o Mestre Kleber, pelo telefone 9925-4651, com o Celso, pelo telefone 3656-1463 ou com a Elizandra, pelo telefone 3656-1140.

Veja Mais Fotos... clic para ampliar




Conexão Monitoramento Goioxim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém