segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pavimentação do trecho entre RI e Pinhão está mantida, diz Rossoni







Final de março de 2014. Este foi o prazo anunciado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB) para o início das obras da pavimentação asfáltica do trecho da PR 459, que liga os municípios de Reserva do Iguaçu e Pinhão.

Com um investimento de R$ 26 milhões repassados pela Alep e oriundo de economia gerada pela Assembleia, a obra foi anunciada pelo governador Beto Richa em 26 de abril de 2013 em solenidade realizada em Reserva do Iguaçu.

De acordo com Rossoni, está havendo equívoco por parte da mídia regional quando divulga que o recurso da obra é oriundo do Proinveste (Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal), financiamento federal, concedido pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social). De acordo com o equívoco de parte da mídia, a pavimentação do trecho citado não está na lista do Proinveste.
“Os recursos destinados à obra são resultado da economia feita pela Assembleia Legislativa do Paraná nos três últimos anos, sendo mais de R$ 400 milhões, e não do Proinveste”, esclarece Rossoni.

Para o prefeito Emerson Julio Ribeiro, o discurso de parte da imprensa regional é “ilusório, distorcido e cômico”.

De acordo com o prefeito, o compromisso assumido pelo governador Beto Richa, pelos deputado Bernardo Ribas Carli e Valdir Rossoni com a população de Reserva do Iguaçu está mantido.
“Em 2013 fizemos um intenso trabalho de articulação política com o Governo do Estado e com Tribunal de Contas. Cuidamos de toda parte legal para a execução da obra e tivemos que rever a licitação feita há 10 anos para estarmos devidamente legalizados para que a empresa responsável comece a trabalhar de acordo com a data prevista pelo deputado Rossoni”, diz.

Fonte: Rede Sul de Noticias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém