quinta-feira, 25 de julho de 2013
Papa Francisco visita nesta quinta-feira a Comunidade de uma "favela" carioca e à noite tem o primeiro encontro directo com os jovens da JMJ
Prossegue, em ritmo crescente, o encontro do Papa Francisco com os jovens da Jornada Mundial da Juventude e os habitantes do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira ao fim da tarde (será noite na Europa e na África), o Santo Padre participa na Festa de Acolhimento dos Jovens da JMJ, na avenida marginal da Copacabana. Sará o primeiro encontro directo do Papa com a multidão de jovens vindos ao Brasil para este encontro mundial.
Da parte da manhã, três momentos do programa papal. Pelas 10 horas locais (15 horas em Roma), o Papa desloca-se ao chamado “Palácio da Cidade”, onde o presidente da Câmara municipal do Rio lhe entregará as Chaves da Cidade. O Santo Padre, na presença de um certo número de atletas brasileiros, representantes das diversas modalidades desportivas, procederá à bênção das bandeiras oficiais dos Jogos Olímpicos que se realizarão no Rio de Janeiro, em 2016.
Daí o Papa prossegue, em viatura aberta, para a aguardada visita a uma “favela” da cidade, a Comunidade de Varginha (foto), onde deverá chegar pelas 11 horas (16 h em Roma). Acolhido pelo Pároco, pelo Vigário episcopal e pela Superiora das Irmãs da Caridade, Papa Francisco dirigir-se-á à capelinha ali existente, para um momento de oração e a bênção do novo altar. Depois, a pé, seguirá para o campo de futebol, para encontrar a comunidade, dirigindo-lhe a palavra. No caminho, visitará uma família. Finalmente, um “fora-programa” desejado pelo Papa argentino: um desvio até à catedral do Rio de Janeiro, para se encontrar com os jovens vindos à JMJ provenientes da Argentina.
Silvonei José falou com dois habitantes da Comunidade da Varginha:
Radio Vaticano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém