sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cantagalo: Prefeito participou com professores, da reunião pedagógica que finaliza o 1º semestre letivo







Durante o encontro, professores prepararam atividades dinâmicas para debater com colegas erros e acertos em sala de aula. Prefeito participou de uma das atividades.




Encontro reuniu professores e equipe pedagógica da rede municipal de ensino, além dos membros da secretaria Municipal de Educação
O prefeito Everson Konjunski participou na manhã desta sexta-feira (12) junto com a equipe da secretária de Educação, com os professores e equipe pedagógica da rede municipal de ensino de Cantagalo da reunião de fechamento do 1º semestre letivo. Replanejamento, balanço das atividades, palestras e motivação estiveram entre as pautas da reunião. Em sua fala o prefeito parabenizou os professores, diretores, pedagogos e demais funcionários pelo trabalho em prol da educação cantagalense. “Sempre estou acompanhando de perto todas as atividades da educação em nosso município, é uma área pela qual tenho muito carinho por essa área, grande admiração e respeito por vocês profissionais que atuam nela.

Quero desejar à vocês excelentes férias, tão merecidas, que Deus abençoe esses dias de descanso de vocês. Saibam que podem contar comigo, sempre manterei o diálogo, o comprometimentos com vocês e com a educação estando sempre presente”, comentou.

O prefeito relembrou ainda de alguns dos grandes projetos realizados nesses seis primeiros meses de governo na área da educação e também alguns dos projetos que já estão encaminhados. “Temos a confirmação de um grande sonho antigo de nossa comunidade, o qual era meu sonho também, o qual eu fui atrás, e com o empenho de toda comunidade, dos nossos representantes conseguimos, que é o novo colégio estadual. Temos também cadastradas quadras cobertas para nossas escolas e ainda duas novas unidades escolares municipais, onde uma será construída no distrito de Cavaco e outra na sede do município.

Além disso, temos também R$ 800 mil cadastrados no Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação, para compra de equipamentos para nossas escolas, como ar condicionado, carteiras, uniformes e até mesmo bicicletas para nossos alunos”, relembrou Everson que falou também sobre a questão universitária. “Desde o início do ano nossos acadêmicos tem transporte gratuito, esse era um grande compromisso que eu tinha com eles e que foi cumprido e há ainda possibilidade da instalação de centros acadêmicos aqui em nossa cidade, pois instituições já mostraram interesse”, contou.

Os professores, que participaram desse encontro pedagógico hoje e também no dia de ontem, preparam também atividades dinâmicas para compartilhar com os colegas, debates e troca de ideias, o que vem a somar cada dia mais para a educação cantagalense.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém