quinta-feira, 18 de julho de 2013

Comunidade prestigia recital de projeto da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul




O auditório do Bloco A da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul recebeu bom público na tarde desta quinta-feira (18). Membros da comunidade acadêmica e externa acompanharam o primeiro recital organizado pelo projeto “Educação Musical”. O evento contou com apresentações de músicas nacionais e internacionais interpretadas por acadêmicos bolsistas e voluntários do projeto.

O projeto oferece aulas gratuitas de violino, acordeon, contrabaixo, violão e flauta doce a cerca de 160 pessoas. De acordo com o coordenador das atividades, professor Martinho Machado Júnior, o segundo recital já terá apresentações de alunos iniciantes. “Temos apenas um mês de projeto, mas no próximo evento já pensamos em incluir a participação de alguns alunos. O objetivo é realizar um recital por mês. O próximo deve acontecer no dia 16 de agosto, na praça central de Laranjeiras do Sul”, afirma.

Waldemar Zagabria, esposo de uma aluna de violino do projeto, compareceu ao recital e aprovou a inciativa. “Eu gosto muito desse tipo de música e isso é bom não só para mim como para as crianças e para a juventude também. No futuro, pretendo também estudar algum instrumento musical”, completa.

Mais sobre o projeto

Parte do programa institucional Bolsa Cultura, o projeto “Educação Musical” iniciou em junho de 2013 e visa desenvolver um conjunto de ações para a comunidade da região da Cantuquiriguaçu, possibilitando o acesso ao conhecimento e desenvolvimento da cultura musical. As principais referências musicais do projeto são peças de compositores brasileiros, em especial de Luiz Gonzaga.

As aulas são ministradas por quatro alunos bolsistas do Campus Laranjeiras do Sul e cinco professores colaboradores. Além das aulas abertas à comunidade, o projeto realiza treinamentos para os estudantes bolsistas com o maestro João Matias, da Banda Municipal de Laranjeiras do Sul. 

 Assessoria de Comunicacao - Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém