sexta-feira, 12 de julho de 2013
Ferrovia Maracaju/Lapa vai passar em Goioxim e mais 24 municípios do PR
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) emitiu nota técnica conjunta e a encaminhou à Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas, repassando informações sobre o Programa de Investimentos em Logística, lançado pelo governo Federal, com o objetivo de ampliar a escala dos investimentos públicos e privados em infraestrutura rodoviária, ferroviária, hidroviária, portuária e aeroportuária, em que está prevista a ferrovia Maracaju/Lapa, nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.
Cópia deste documento foi encaminhada ao deputado Elton Welter, que vem acompanhando o trâmite do processo, principalmente devido ao seu traçado que atravessa o Paraná e que, com sua conclusão, trará benefícios para os municípios do Estado.
O traçado da ferrovia terá a extensão de 989 km, passando por 33 municípios, sendo 8 do Mato Grosso do Sul e 25 no Paraná.
No Paraná, sete cidades por onde passará o traçado da ferrovia estão na região Oeste: Guaíra, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Maripá, Toledo, Cascavel e Tupãssi. Outras 10 cidades estão na região do Cantuquiriguaçu: Catanduvas, Ibema, Guaraniaçu, Nova Laranjeiras, Campo Bonito, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Marquinho, Candói e Goioxim.
Na região Centro Sul quatro municípios estão no traçado: Irati, Guarapuava, Fernandes Pinheiro e Inácio Martins. Nos Campos Gerais em Palmeira e Porto Amazonas. E, concluindo a rede no Paraná, a ferrovia passa por Balsa Nova chegando ao seu ponto final na Lapa, municípios da Região Metropolitana de Curitiba.
O Paraná
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém