terça-feira, 9 de julho de 2013

CPI do Pedagio



CPI do Pedágio

O presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), vai instalar a CPI do Pedágio após o final da sessão plenária desta terça-feira (09). Os deputados que integrarão a comissão não estão definidos, pois os partidos ainda não protocolaram as indicações. Rossoni lembrou que há anos se tentar alterar os contratos, sem sucesso e que o tema não pode ser politizado. Disse também que agora há avanços nas negociações entre o governo Beto Richa e as concessionárias. “Os contratos feitos no governo Jaime Lerner infelizmente foram muito bem amarrados.

Depois veio o governo Requião que prometeu ou acabar ou baixar e não conseguiu. Agora, o governo vem mantendo o diálogo com as concessionárias para que invistam o que se comprometeram nos contratos, mas problema não foi resolvido totalmente”. Rossoni voltou a defender um trabalho transparente e sério da CPI para resultar em melhorias nos serviços e nas tarifas cobradas pelas empresas, como exige a sociedade. “Não se pode usar uma CPI como forma de fazer com que acreditem que ela será a salvação dos problemas. A população clamou por essa investigação e o trabalho terá que mostrar um resultado eficaz das apurações. Darei todo o suporte para o bom funcionamento desta Comissão.”

Conselheiro do TC

Os 42 candidatos ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas estão se revezando no plenário para defender suas candidaturas diante de todos os deputados e também da população, através da TV Sinal. Nesta terça-feira (09), o primeiro grupo foi ouvido. Amanhã e na próxima segunda-feira (15) os demais se apresentarão. O presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni, disse que após ouvir a exposição de argumentos de todos, a eleição poderá ser marcada. Segundo ele, a votação ocorrerá antes do recesso parlamentar, que acontece depois do dia 17 de junho. "Este é um método transparente e democrático", afirmou.

Mudanças na legislação

O manifesto que será enviado ao Congresso Nacional com sugestões para alterações na Constituição Federal para a forma de escolha dos conselheiros dos Tribunais de Contas será apresentado nos próximos dias. A intenção do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, era revelar o conteúdo nesta terça-feira, mas devido às inúmeras sugestões recebidas, houve o adiamento. “Vamos reunir os líderes para debater as sugestões e ver quais são as mais pertinentes. Resolvemos atrasar um pouco para colher mais informações e encaminhar ao Congresso.”

Sonia Maschke
J aime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidencia
Assembleia Legislativa do Paraná


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém