segunda-feira, 29 de julho de 2013

12ª Festa do Agricultor animou Cantagalo no último final de semana



 


Evento organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Cantagalo (Condarcan), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACIAC, Governo Municipal e várias entidades e associações de Cantagalo aconteceu nos dias 27 e 28 de julho e contou com animada programação e grande participação da população

A população de Cantagalo e região esteve em festa no último final de semana (27 e 28 de julho). A 12ª Festa do Agricultor, que aconteceu na comunidade Cinderela em Cantagalo foi um grande sucesso, contando com muitas atrações, exposições e atividades. Para o prefeito Everson Konjunski, que participou ativamente da festa, já que além de prefeito é também agricultor, a festa está a cada ano melhor, mais organizada e sem dúvidas é a prova de que a união da população, das entidade e do governo municipal faz a diferença. “Participei desde as primeiras reuniões e me orgulho muito de ver que deu certo toda a organização, todos os projetos para essa festa. Foi tudo muito lindo. Quero parabenizar o Condarcan, os sindicatos, a ACIAC, os empresários e as entidades de nosso município que se uniram e fizeram desse evento um grande exemplo de união e colaboração”, comentou o prefeito.

No sábado (27) a programação contou com um animado jogo de futebol entre o Conselho de Desenvolvimento Rural de Cantagalo (Condarcan) e a Câmara Municipal, que terminou em 5 a 1 para o Legislativo. A roda de viola, também no sábado encantou aos presentes, mostrando a valorização dos talentos locais e regionais da música tradicional e contou com a presença ilustre do apresentador Hemerson Carling, famoso Teixeirinha, que gravou sua participação e apresentará a roda de viola de Cantagalo em seu programa ‘Canta Paraná’, que vai ao ar todas as manhãs de sábados, na TV Tarobá. Mais tarde, para fechar com chave de ouro o primeiro dia da festa um grande show com o músico consagrado na música tradicionalista do sul do Brasil, Délcio Tavares emocionou a todos e deu entrada para o baile com Malaquias e o grupo Herdeiros do Sul. 

O Deputado Nereu Moura participou do evento no sábado e parabenizou a todos pela organização e também a administração municipal por apoiar e estar ativa nos preparativos desde o início. “A cada ano realiza-se uma festa melhor, mais organizada. Isso deve-se aos esforços de cada um, à união e sobretudo a apoios efetivos das entidades, empresas, do governo municipal. Quero aproveitar e parabenizar à você Everson, que tem trabalhado incansavelmente para fazer um governo a altura da população, do jeito que o povo de Cantagalo merece”, comentou o deputado

No domingo, os eventos começaram bem cedo com o café colonial promovido pelo Governo Municipal e agricultoras de Cantagalo. Logo depois aconteceu o tradicional desfile de máquinas agrícolas e veículos, do qual o prefeito Everson fez questão de participar. “Sou agricultor, tenho muito orgulho disso e foi uma emoção muito grande participar com meus amigos e colegas agricultores desse momento e da festa como um todo. Quero que eles saibam que podem contar comigo sempre”, comentou o prefeito. O desfile que seguiu pelas ruas da cidade até o local da festa, foi precedido pela santa missa, com benção dos agricultores e dos maquinários. 

O Deputado Artagão Junior chegou pela manhã para prestigiar a festa e almoçou com o prefeito e a população de Cantagalo. O almoço foi a base de frango caipira. “Uma festa linda, que supera expectativas a cada edição com certeza. Aos organizadores e apoiadores quero deixar meus parabéns”, comentou o deputado. “Minha história com Cantagalo começou há muitos anos atrás, com meu pai ainda, por isso sempre tive amor imenso por esta terra, e quero estar sempre presente, apoiando em tudo. Sempre quis participar com a comunidade e não tinha abertura, mas agora com o prefeito Everson Konjunski e toda sua equipe, tenho certeza que faremos todos juntos um trabalho efetivo e do jeito que a população precisa”, afirmou Artagão.

Logo após o almoço foi iniciada uma animada gincana, que contou com participação de equipes das empresas, das entidades municipais e dos agricultores. Ao término da gincana e da premiação da mesma, houve então o tão esperado Bingo que deu mais de R$ 3.000,00 em dinheiro, além de vários brindes. Para encerrar, um animado sarau com o grupo Geração 2. 

Confira mais fotos















Assessoria de Imprensa - Cantagalo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém