quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cantagalo: prefeito busca recursos para recuperação de pontos afetados pelas chuvas




O município já foi decretado como situação emergencial assim como outras cidades da região. Pontos afetados estão sendo levantados e projeto de recuperação será encaminhado na próxima semana à Defesa Civil.

O prefeito de Cantagalo, Everson Konjunski, juntamente com o secretário de Viação e Obras de Cantagalo Antônio Tomé, o diretor de Planejamento Luiz Cézar Maria e a diretora de operação da defesa civil Ivone Aparecida Correa participaram na última segunda-feira de uma reunião na sede da Defesa Civil do Paraná.

O encontro teve como objetivo desenvolver diretrizes para execução de um plano de trabalho, que possibilite recursos federais destinados à reconstrução das áreas afetadas em cada município atingido pelos temporais dos últimos dias.Cantagalo, através do decreto nº 8486 do Governo do Estado, foi considerado como um dos municípios em situação de emergência. “As chuvas prejudicaram muito, principalmente nossas estradas rurais. Estamos buscando esse recurso para que possamos urgentemente recuperar os trechos prejudicados”, comentou o prefeito.

A partir de agora, a equipe técnica responsável em Cantagalo trabalha no levantamento dos pontos afetados e logo em seguida irá elaborar os projetos e planos de trabalho para enviar à Defesa Civil do Paraná. Assim que tudo estiver concluído haverá a liberação do recurso federal destinado à recuperação dos trechos afetados, que por enquanto ainda não tem valor definido, mas deve passar dos R$ 500 mil.“A preocupação é grande em recuperar os danos causados pela chuva, por isso os trabalhos não irão parar até que consigamos a liberação desse recurso”, afirmou o prefeito.

O encontro reuniu ainda o secretário Estadual de Agricultura, representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), representantes da Cohapar e do Instituto das Águas e também do Deputado Estadual Artagão Junior que mais uma vez deu o apoio para a efetivação da parceria.

CRÉDITOS: Camille Prestes/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém