sexta-feira, 12 de julho de 2013

Contando com grandes parcerias, prefeito entrega novas casas rurais em Cantagalo





 Deputado Nereu Moura, secretário Mounir, família da senhora Norli, uma das contempladas no programa, prefeito Everson, representante da Caixa Marcos, primeira-dama Cláudia e representante da Cohapar, Paulo






Nova casa para a família Silveira


Proprietário da casa mostra nova moradia ao prefeito Everson

Parceria do município de Cantagalo com o Governo do Estado do Paraná através da Cohapar/SEAB/Emater e secretária de Habitação, o Governo Federal através do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, a secretaria Municipal de Agricultura e o Conselho de Desenvolvimento Rural de Cantagalo (Condarcan) anunciou ainda muitos outros investimentos para o município.

A administração municipal de Cantagalo, através do prefeito Everson Konjunski em parceria com o Governo do Estado do Paraná através da Cohapar/SEAB/Emater, o Governo Federal através do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, a secretaria Municipal de Agricultura e o Conselho de Desenvolvimento Rural de Cantagalo (Condarcan) entregou nesta quinta-feira (11) 15 novas casas rurais, do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e Minha Casa Minha Vida.

O valor do investimento foi de R$ 375 mil. “Com casa fixa, as nossas famílias ficam nas nossas cidades. Por isso estou aqui junto com todos vocês para comemorarmos e também para agradecermos. Gostaria de também de parabenizar o prefeito Everson, porque como o Governador Beto Richa sempre diz, de nada adianta o Estado querer fazer as coisas, se o município não abrir as portas, se o prefeito não se empenhar junto com o Governo”, comentou o secretário de Habitação do Paraná e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, que esteve em Cantagalo entregando juntamente com o prefeito, as novas casas.

O programa, que dentro dos próximos meses já tem confirmado a contemplação de mais 25 famílias em Cantagalo com casas rurais, tem custo de apenas R$ 1.000,00 às famílias contempladas, que pagam o valor em 4 parcelas anuais de 250,00. “Os nossos agricultores merecem esse reconhecimento, esse incentivo para permanecerem no campo, continuar colaborando tanto para que nosso município, nosso Estado, nosso país cresça a cada dia mais. Sou apoiador sempre dessa causa e com muito orgulho e emoção que faço, contando com parcerias tão importantes, a entrega dessas casas” comemorou o prefeito, relembrando que em breve mais casas serão construídas em Cantagalo.

A cerimônia da entrega das casas aconteceu na propriedade da senhora Norli Silveira, uma das contempladas com o programa, na comunidade de Linha Janjão. Conforme o prefeito, além das 25 novas casas rurais confirmados pelo secretário Mounir, quase 200 novas unidades habitacionais sairão no quadro urbano, através de programas e parceria com Governo do Estado e Governo Federal. “Já estamos avaliando qual o melhor terreno para essa construção, elaborando projetos. Técnicos da Cohapar irão avaliar e em breve poderemos começar o cadastro das famílias. Nossa cidade está crescendo a cada dia, graças as parcerias que conquistamos, ao nosso empenho diário”, contou.

O encontro que teve a presença de cerca de 100 pessoas, contou, além do secretário Mounir Chaowiche, com a presença do gerente regional da Sanepar em Guarapuava, João Edson de Lima, do superintendente e gerente regional da Caixa Econômica Federal de Cascavel Marcos Carraro, deputado Nereu Moura, assessor parlamentor do deputado Artagão Junior, Flores Pilarski, secretários municipais, vice-prefeito Rocha Ribas, além de outros representantes das entidades e comunidade cantagalense.

Além da senhora Norli, também foram contemplados com as casas: Cleodecio Bortolini, Donaria Machado, Sebastião Moreira, Gláucia Kitor, Nestor Anastácio, Rodrigo Danczuk, Pedro Muzika, Pedro Novacoski, Osni Batista, Miguel Buskievcz, Reinaldo Herdrich, Nair Soares, Augusto Malinoski e Sebastião Bonfim.

CRÉDITOS: Camille Prestes/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém