quinta-feira, 11 de julho de 2013

Projeto da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul inicia atividades artístico-culturais




No mês de junho, o projeto “MisticArte: Juventude mobilizada, conscientizando pelo viés da arte” iniciou as atividades na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. A ação faz parte do projeto institucional Bolsa Cultura e conta com 15 participantes, entre alunos bolsistas e voluntários, docentes e técnicos-administrativos.

O projeto tem como objetivo central propiciar um ambiente favorável à difusão da cultura e da arte, potencializando essas formas de manifestação, associadas à formação da proposta da Universidade de caráter pública e popular.

De acordo com a coordenadora, professora Patrícia Guerrero, o projeto dará continuidade às atividades do Grupo MisticArte, que existe desde 2012. “O grupo foi uma iniciativa de alunos que se interessavam bastante pelo teatro. Voluntariamente, os integrantes ensaiavam e realizam apresentações em eventos. Com a institucionalização do projeto, há a disponibilização de bolsas e temos a oportunidade de oferecer formação na área de artes para o grupo. Neste início de projeto, já estamos contando com o apoio do ator e diretor Carlos Sawazki, que tem grande experiência na área e está trabalhando na proposta de formação artístico-cultural”, afirma.

Após este primeiro momento em que acontecem as atividades de capacitação dos integrantes do grupo, a ideia é realizar apresentações em escolas e espaços públicos da cidade e região. “Pensamos em realizar também ações em conjunto com o projeto do Campus que trabalha com música. Está nos planos a realização de uma peça maior, no final do ano, juntando os dois projetos”, completa Patrícia.

Adriano Dufek, um dos cinco estudantes bolsistas do projeto, destaca a importância de atividades culturais na Universidade. “Projetos como este são extremamente relevantes, pois todos nós precisamos de cultura. Momentos culturais além de serem entretenimento podem também ser fonte de informação”.

Participação

Atualmente, o projeto conta somente com participantes da comunidade acadêmica, mas está aberto à comunidade em geral. Os interessados devem entrar em contato com a coordenadora através do e-mail patricia.guerrero@uffs.edu.br. Os encontros do grupo acontecem às terças-feiras, a partir das 19h, e às sextas-feiras, a partir das 13h, no Bloco A.

Assessoria de Comunicacao - Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém