quarta-feira, 31 de julho de 2013

Papa Francisco celebra Missa na Igreja del Gesù, na festa de Santo Inácio

 


Por ocasião da festa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, e que se celebra liturgicamente no dia 31 de Julho, o Papa Francisco celebrou na manhã desta quarta-feira, com os Jesuítas, a santa Missa na Igreja del Gesù, em Roma. Foi uma Missa celebrada em forma privada, como aquelas na Capela da Casa Santa Marta. Ao falar com os jornalistas no avião, durante a sua viagem de regresso do Rio de Janeiro para Roma, à pergunta se ainda se sente jesuita, o Papa Francisco respondeu:

"É uma pergunta teológica, porque os Jesuítas fazem voto de obediência ao Papa Mas se o Papa é um Jesuíta, talvez deve fazer voto de obediência ao Supeiro Geral dos Jesuítas ... Eu não sei como se resolve isso ... Eu me sinto Jesuíta na minha espiritualidade; na espiritualidade dos Exercícios, a espiritualidade, aquela que trago no coração. Tanto é que daqui a três dias irei festejar com os Jesuítas a festa de Santo Inácio: celebrarei a Missa de manhã. Não mudei de espiritualidade, não. Francisco, franciscano: não. Sinto-me Jesuíta e penso como Jesuíta. Não hipocritamente, mas penso como um Jesuíta".

Radio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém