Um homem acusado de homicídio qualificado foi preso nesta segunda-feira (26) após mais de duas décadas foragido da Justiça. Paulo Donizeth Gimenes, conhecido como “Detão”, de 48 anos, era procurado desde 2005 pelo assassinato de Salmo Barbosa, ocorrido no município de Cantagalo, na região central do Paraná.
De acordo com o Ministério Público do Paraná, o crime foi motivado por vingança. Paulo acreditava que a vítima fosse responsável pela morte de seu cunhado, Jhony Fidêncio de Almeida, que se afogou em um rio. As investigações conduzidas à época, no entanto, concluíram que o afogamento foi acidental.
Mesmo diante da conclusão das autoridades, Paulo não teria aceitado a versão oficial.
Conforme a denúncia, na noite de 6 de janeiro de 2005, ele abordou Salmo Barbosa às margens da BR-277 e efetuou disparos pelas costas, atingindo a cabeça da vítima, que morreu no local.
Após o homicídio, o acusado fugiu e permaneceu foragido por 21 anos. Ele foi localizado no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde vivia utilizando identidade falsa.
Paulo Donizeth Gimenes responde por homicídio duplamente qualificado, classificado como crime hediondo. Com a prisão, o processo judicial, que estava suspenso desde 2005, será retomado pela Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém