quarta-feira, 10 de julho de 2013

Procuradores dos Ministérios Públicos de Contas do Brasil apoiam iniciativa de Rossoni



O deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, recebeu ontem (09) apoio oficial da Associação Nacional e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais para sua iniciativa de enviar requerimento ao Congresso Nacional propondo mudanças no processo de escolha dos conselheiros dos tribunais de contas. O documento foi entregue por Elizeu de Moraes Corrêa, procurador-geral do Tribunal de Contas do Paraná e presidente do Conselho Nacional. 

No ofício, também assinado por Diogo Ringenberg, presidente da Associação Nacional, os procuradores parabenizam a proposição de Rossoni e informam que “há necessidade imperiosa de mudança constitucional na composição dos tribunais de contas privilegiando-se os critérios de origem técnica em detrimento das indicações políticas.”

Os procuradores também afirmaram que tais reivindicações independem do resultado da escolha do conselheiro do TC que está sendo realizada no momento. E reconhecem “a importância do processo público, transparente e democrático na escolha”. Informam, no documento, “que a mudança exigida pela população há de ser efetivada pelo Congresso Nacional mediante emenda constitucional”. E finalizam afirmando que desde já se associam ao propósito da iniciativa do presidente da Assembleia.


Sonia Maschke
J
aime Santorsula Martins
 
Assessoria de Comunicação da Presidencia
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém