sexta-feira, 26 de julho de 2013

ACIP recebe o terceiro fórum





Estiveram nesta quinta feira em Pinhão, vários representantes de associações comerciais e prefeitos, inclusive o prefeito de Goioxim, Sr. Elias Schreiner.
Nesta data (25), aconteceu o 3º Fórum Regional de Desenvolvimento, sediado pela ACIP, associação comercial de Pinhão. Também esteve presente o representante do deputado Artagão Júnior, Sr. João Francisco Anciutti.

Novamente foram discutidas as medidas que já foram tomadas e as novas, que serão propostas aos representantes do povo, e também, as demais medidas que serão de responsabilidade tanto de associações comerciais, tanto como da coordenadoria das associações do Oeste do Paraná, a CACICOPAR.
Durante o evento, o presidente da entidade sede do fórum, Alberto Fuchs Neto, explanou aos presentes, os dados que foram coletados do IPARDES, que trazem número de empresas das cidades da CACICOPAR, dados de impostos, arrecadações e outros, e cobrou mudanças, e urgentes de atitudes, para que assim, mudanças ocorram urgentemente.

"Não queremos reinventar a roda, queremos mudanças" disse Alberto durante o pronunciamento. Aproveitou para parabenizar e agradecer a presença do prefeito de Goioxim, por ter aderido a ideia do fórum e estar empenhado em busca de mudanças.
O prefeito Elias, durante o seu uso da palavra, destacou a necessidade e o sofrimento que muitas pessoas passam para transitar entre os municípios de Goioxim, Cantagalo e Marquinho.
Destacou a importância do agricultor, parabenizando pelo dia do Agricultor, e falou das dificuldades dos colonos em venderem seus produtos e da necessidade de fortalecer o comércio local, valorizando mais as empresas e seus municípios.

O assessor do deputado Artagão Junior, em uso da palavra salientou, que o deputado está colocando à disposição o seu gabinete, para receber as propostas e projetos que por ventura sejam enviados pelas aces e pela coordenadoria.
A ausência de vários deputados foi sentida mais uma vez, mas dessa vez, o motivo foi uma reunião, convocada pelo Governador do Estado do Paraná, Beto Richa nesta quinta-feira (25).
Vários prefeitos da região eram esperados, mas somente o de Goioxim e da cidade de Pinhão estavam presentes.


O presidente da ACEG, Sr. Celso José Mereth, destacou as necessidades e buscas feitas pela ace em busca de melhorias, como entregas de documentos e viagens a capital do estado. Parabenizou os prefeitos presentes pelos trabalhos prestados e por se mostrarem atuantes e participativos, “É gratificante ver que está se realizando o 3º Fórum, pois foi uma ideia que surgiu em nosso município, fomos os primeiros a realizar este Fórum de discussão para melhorias, não podemos parar, temos que continuar, pois com a união de todos, os resultados ficam mais fáceis de serem alcançados, somos municípios pequenos, mas fazemos exemplo para os grandes.” Também aproveitou para sugerir que o quarto fórum fosse realizado na cidade de Marquinho, o que opôs a indicação da CACICOPAR, que havia sugerido a cidade de Candói como sede. Após uma breve discussão, foi definindo Candói, como a cidade que irá receber o próximo fórum.

Assessoria de Comunicação ACEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém