quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeito Everson com o Deputado João Arruda durante reunião com ministros, realizada na sede do Ministério da Integração Nacional





Chuvas: Cantagalo terá cartão da Defesa Civil para realizar ações emergenciais

Prefeito foi à Curitiba e também à Brasília, nesta semana, para garantir a liberação de repasse. Inicialmente, ações emergenciais serão realizadas, conforme orientação da Defesa Civil e assim que o plano de trabalho e projeto da recuperação dos demais danos estiverem concluídos também serão encaminhados ao governo.

Dando continuidade à busca de recursos para recuperar os danos causados pelas fortes chuvas do último mês, o prefeito de Cantagalo, Everson Konjunski esteve na última quarta-feira (10) em Brasília num encontro com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e com a ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann.

No evento que contou com a participação de mais de 40 prefeitos do Paraná, além de representantes do Governo Estadual e Federal, foi anunciada a liberação de R$ 8,5 milhões para realização de ações emergenciais, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais nos municípios atingidos por fortes chuvas do final do último mês. “Desde que as chuvas chegaram aqui e causaram danos, nossa preocupação é de recuperar o mais breve possível. Por isso a busca por recursos começou desde então e conseguiremos nos reestabelecer”, comentou o prefeito.

Cantagalo, que é um dos 79 municípios paranaenses decretados em situação de emergência receberá já na próxima semana, conforme Bezerra, o Cartão de Pagamento de Defesa Civil, que irá permitir a realização desses serviços emergenciais. Em seguida, o município irá concluir o plano de trabalho e o projeto para recuperação dos demais pontos afetados, que será encaminhado ao Ministério da Integração e Defesa Civil Nacional. “É resultado do nosso trabalho, do nosso empenho em prol da população. Trabalhando conquistamos a representatividade e a credibilidade perante os governos e graças a isso temos as portas abertas quando precisamos”, disse Everson.

Além do repasse federal, foi confirmado também na tarde de ontem o repasse estadual, autorizado pelo governador Beto Richa, no valor de R$ 22 mil para Cantagalo realizar as ações emergenciais.

Assessoria de Imprensa - Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém