segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cantagalo: prefeito participa de Fórum Regional de apoio à qualificação profissional






 Representantes da Assistência Social de Cantagalo, secretárias de Educação Sirlei Okonoski e de Assistência Social Cláudia Duarte, prefeito Everson, prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho e prefeito de Turvo, Marcos Seguro, durante encontro.



Representantes da secretaria de Assistência Social, juntamente com a secretária e primeira-dama Cláudia Duarte, prefeito Everson Konjunski e Doutor Abraão Melhem, presidente do Sindicato do Comércio de Guarapuava e representante da Federação do Comércio do Paraná



O prefeito Everson Konjunski participou na última sexta-feira (12), juntamente com a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Cantagalo Cláudia Duarte, a secretária de Educação Sirlei Okonoski, o diretor de Indústria e Comércio Eliton Ravanello, e também com representantes da Assistência Social do município, do Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional.

O secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, também esteve presente no evento, que aconteceu em Guarapuava e durante o qual foram discutidas questões referentes à qualificação profissional, carência de mão de obra e oportunidades de cursos para os trabalhadores dos municípios paranaenses. Em conjunto, foram dadas orientações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “A geração de emprego para nossa população é uma bandeira na nossa administração, esse encontro veio a somar muito com os projetos que temos. Trabalharemos para efetivá-los, para trazer cursos de qualificação a nossos trabalhadores, para que novos empregos, novas oportunidades sejam criadas em Cantagalo”, comentou o prefeito.

O passo seguinte do governo municipal agora, é a criação da Agência do Trabalhador em Cantagalo, cujo projeto já está em andamento. A partir da criação da agência, completam-se as três esferas necessárias (Educação, Assistência Social e Agência do Trabalhador) para efetivação do Pronatec no município. Através desse programa, a população terá acesso gratuito a cursos de formação profissional, tendo mais oportunidades de emprego.

CRÉDITOS: Camille Prestes/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém