segunda-feira, 8 de julho de 2013

Assembleia instalará CPI do Pedágio





O deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, deu prazo para que os líderes dos partidos indiquem os integrantes para compor a CPI do Pedágio. Segundo ele, a comissão deverá iniciar os trabalhos antes do recesso parlamentar, que tem início no próximo dia 17.

A decisão veio após análise sobre um requerimento do deputado Nelson Luersen (PDT) que solicitou a manutenção da assinatura do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB) no pedido de instalação da CPI do Pedágio. Cheida retirou o apoio à CPI enquanto secretário do Meio Ambiente, sem ter reassumido o mandato de deputado estadual. Assim, com 18 assinaturas, a CPI será instalada. 

“A minha prudência e cautela às vezes são interpretadas de forma errada. Na hora que você instala uma CPI você desperta na população a expectativa de grande resultado. Por isso, antes de anunciar que vou instalar uma comissão de investigação, sempre tenho uma longa conversa com os líderes dos partidos para conduzirmos essa CPI de forma responsável, a fim de não frustrar a opinião pública”, disse o presidente.

Relatório
Durante a sessão de hoje, Rossoni cobrou dos presidentes e relatores das CPIs da Telefonia, o Ibope, dos Grandes Devedores de Impostos e dos Planos de Saúde que apresentem o relatório final dos trabalhos. O prazo para a realização da CPI se encerrou no dia 17 de junho. “Devemos satisfação ao público que quer resultados práticos do que foi apurado”, afirmou o deputado.
 
 
Sonia Maschke
J
aime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidencia
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém