Por seis votos a zero, o prefeito Dejair Valério e o vice Leandrode Souza tiveram seus diplomas cassados por decisão do Tribunal Regional Eleitoral no final da tarde desta quinta-feira
|
Tatiane Salvatico
Em maio deste ano, o TRE chegou a anular, também por unanimidade, a cassação dos diplomas do prefeito e do vice determinada pelo juiz da 70ª Zona Eleitoral de Jandaia do Sul em 15 de janeiro de 2013. Com isso, apesar da decisão judicial, Valério e Silva permaneceram nos cargos por nove meses.
Na época, a decisão do juiz de Jandaia do Sul foi baseada na representação do Ministério Público Eleitoral por abuso do poder político e prática de conduta vedada caracterizada. Segundo o MP, o funcionalismo recebeu ganhos salariais muito perto da data das eleições municipais do ano passado.
Dejair Valério era vice-prefeito do município, apoiado pelo então prefeito José Rodrigues Borba (PP). Borba, envolvido no esquema do mensalão, foi declarado inelegível até outubro de 2020 (oito anos) e multado em R$ 20 mil.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jandaia do Sul disse à Gazeta Maringá que até as 19h45 desta quinta-feira (11) não tinha informações sobre a possível saída imediata de Valério e Silva e a posse dos segundos colocados nas últimas eleições municipais: Benedito José Pupio (PSC) e Valdecir Albieri (PDT), que tiveram 40,08% dos votos válidos em 2012.
Apesar do clima de incerteza na prefeitura, a assessoria defendeu que Dejair Valério(PTC) e Leandro de Souza Silva (PSB) poderão recorrer da decisão do TRE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O prefeito e o vice-prefeito com os diplomas cassados pelo TRE não foram localizados pela reportagem até o início da noite desta quinta-feira (12).
Fonte: http://www.gazetamaringa.com.br/brasil/conteudo.phtml?tl=1&id=1408068&tit=Prefeito-e-vice-de-Jandaia-do-Sul-tem-mandatos-cassados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém