quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CREA-PR e AEAG conhecem projeto para shopping em Guarapuava





O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e profissionais da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava conheceram os projetos para a construção de um shopping center na cidade. Uma reunião, convocada pelo presidente da Associação, engenheiro civil Massanori Hara, ocorreu na quinta-feira, 19, na sede da entidade. O intuito foi possibilitar a troca de conhecimento com a equipe técnica do grupo de investidores e a busca pela valorização da mão de obra local.

Os projetos para a construção do shopping center atualmente tramitam no Concidade (Conselho do Plano Diretor de Guarapuava), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo. A área construída prevista pelo grupo Rezek é de aproximadamente 42 mil metros quadrados, em um terreno de 62 mil metros quadrados na avenida Manoel Ribas, bairro Conradinho, de frente para a rotatória da Rua Sorocaba. O proprietário do terreno e parceiro no empreendimento é o empresário Mario Klüber.

O porte do shopping, cravado na área urbana da cidade, exigirá um plano de intervenções na avenida e em vias das proximidades. Além disso, de acordo com o coordenador do projeto do shopping, engenheiro civil Marcelo Weigert, há estudo para desvio e a canalização do Arroio Barro Preto, que passa pelo terreno onde será erguida a obra. No dia 3 de outubro, a equipe técnica do grupo de investidores apresentará os projetos para a análise do Concidade.

“O encontro com a AEAG é uma forma de valorizar o conhecimento dos profissionais da região. Como a construção do empreendimento envolve questões relacionadas ao meio ambiente e à mobilidade urbana, é muito importante a participação desses profissionais no projeto, pois dominam as características da cidade e a técnica para as intervenções necessárias”, comentou Weigert, que também é associado da AEAG e ex-presidente da entidade.

A empresa já contratou nove profissionais da engenharia só para os projetos e estudos iniciais. Até a construção do shopping, a estimativa é pelo emprego de, pelo menos, 20 profissionais. “O grupo faz questão de utilizar a mão de obra local para a execução dos projetos, desde que atenda as qualificações técnicas exigidas”, ressaltou.

Para o gerente regional do CREA-PR em Guarapuava, engenheiro eletricista Thyago Giroldo Nalim, o encontro mostrou-se importante para a classe profissional do município e, por consequência, à sociedade. “Os investidores mostram-se atentos à necessidade da valorização dos profissionais locais devidamente habilitados para a execução dos projetos. Ao fazerem essa escolha, a sociedade local ganha segurança de que as intervenções serão planejadas com conhecimento técnico”, avaliou.

João Quaquio - Assessoria de imprensa do CREA-PR/Regional Guarapuava
(42) 9932-9155 – joaoluiscq@hotmail.com
Jornalista responsável: Daniela Licht – daniela@basicacomunicacoes.com.br
Contatos: (41) 3019-9092 / 9228-9577 - www.basicacomunicacoes.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém