segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Liderança do MD na Assembleia foi extinta em agosto





O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse nesta segunda-feira (23) que os pagamentos aos servidores contratados pela liderança do Mobilização Democráticas (MD) estão suspensos desde o final do mês de agosto. A dúvida sobre o assunto surgiu depois que uma reportagem do jornal Gazeta do Povo constatou no Portal da Transparência que na folha de pagamento do mês de agosto havia servidores contratados pela liderança do MD. “Os dados são atualizados todo início de mês, razão pela qual ainda constam os servidores da liderança extinta”, justificou Rossoni.

O deputado aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da transparência dos atos da Casa nesse processo. “Esse é um debate em cima da transparência. Se não houvesse, não teríamos essa discussão. Fiz questão de colocar o assunto em plenário porque aqui não se faz mais nada escondido”, afirmou.

O presidente informou também que já havia solicitado à Procuradoria da Alep um parecer sobre a viabilidade de se manter o bloco PPS/PMN, formado no início da legislatura com o mínimo de quatro parlamentares, como determina o Regimento Interno, mas que hoje tem apenas três deputados. “Desde o início do mês não consta mais no painel eletrônico o MD como partido desses deputados. Há esse questionamento regimental que está sendo analisado, ou seja, se é necessário manter os quatro deputados no decorrer da legislatura. Queremos chegar a um entendimento jurídico para ver se há validade do bloco ou não e tomar uma decisão. Vamos aguardar o parecer da procuradoria.”


Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Ass. de Comunicação da Presidência


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém