quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Habitação: mais de 200 novas moradias serão construídas em Cantagalo




Legenda 1: Diretor de Planejamento Municipal, Luiz Cézar Maria, prefeito Everson, Diretor Presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche e assessor do Deputado Artagão Junior, Maycoln Sostag, durante reunião na sede da Cohapar em Curitiba



Durante última viagem à Curitiba, prefeito reuniu-se com o Diretor Presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche e o deputado Artagão Junior, garantindo 215 novas casas e mais 20 ampliações e reformas

            O prefeito Everson Konjunski esteve em Curitiba nesta quarta-feira (04), onde reuniu-se com o Diretor Presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche e também com o deputado Artagão Junior. Durante o encontro com Mounir, foram garantidas as construções de 190 novas casas para o município, além de 25 que já estavam confirmadas, totalizando 215 novas moradias que serão construídas. 

Também ficou confirmado a ampliação e reformas de 20 casas na zona rural. Everson destaca que a Habitação é uma área especial no Governo Municipal e está sempre em busca de recursos para que mais famílias, a cada dia, realizem o sonho da casa própria. “É uma honra fazer parte da realização do sonho da casa própria. As famílias cantagalenses merecem o melhor é isso que a administração municipal está buscando. 

Essas casas são uma nova conquista para todos nós”, comentou o prefeito, que destacou também o destaque e importância que Cantagalo vem adquirindo ao longo dos últimos meses. “Trabalhando conquistamos apoio, representatividade. O Governo Estadual está sempre de portas abertas, temos apoio dos deputados. Cantagalo é hoje visto com outros olhos e quem está ganhando é toda população que quer ver nosso querido município melhorar a cada dia”, concluiu.

            Das 215 novas casas que serão construídas no município, 35 casas, cuja documentação já foi entregue aos beneficiários, fazem parte do Programa Morar Bem Paraná Rural e Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), 30 fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial e serão destinadas às pessoas com baixa renda; e 150 casas serão construídas através de parceria com a Caixa, com o programa de habitação pelo FGTS, pelo qual podem participar pessoas que recebem de 1 a 6 salários minímos. Além das construições, 20 casas da zona rural receberão reforma e ampliação, também pelo programa Morar Bem Paraná Rural.


CRÉDITOS: Camille Prestes/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém