terça-feira, 24 de setembro de 2013

Turismo Rural com enfase na agregação de valores na produção Da agricultura familiar o curso aconteceu em Virmond






A secretaria Municipal de Industria Comércio e Turismo teve a oportunidade de iniciar os trabalhos de turismo no mês de maio de 2013, e agora no mês de setembro nos dias 19/20 e 21 com a segunda turma do curso oportunidade de negócios de turismo rural em parceria com o senar curso este ministrado pelo professor Jacó Gimenes,em parceria com Emater, Assistência social, sindicato rural de Laranjeiras do Sul e Prefeitura Municipal de Virmond estiveram engajados em um curso teórico e pratico.

Este dois grupos foram formado com intuito de realizar a comercialização de produtos produzidos na agricultura familiar, belezas naturais, artesanatos, comidas típicas, cultura, religião , carne de caprinos, panificados e outros produtos. Neste sábado dia 21/09 tivemos a oportunidade de visitar o municipio de Quedas do Iguaçu, onde visitaram balneário, cooperativa de comercializaçãoa, prainha de quedas, usina hidrelétrica e logo após os alunos foram recepcionados com um almoço com comidas típicas Polonesas.

Para sec. de turismo,Vilson Buskevicz comentou que é uma oportunidade de negócio para as famílias Virmondeses a receber turistas e de viablizar novas oportunidades de negócios, que pode gerar conhecimento e atravez disso estar vendendo seus produtos e organizar o sistema de comercialização e exploração das atividades que existem em nosso Municipio, fico contente de ter formado parceiros. E tambem juntamente com o grupo de turismo em breve vamos realizar o folder chamado Celeiro do Rio Iguaçu onde conterá a história da colonização de Virmond, onde produtos produzidos na agricultura familiar poderao ser comercializados e mostrando a diversificação de nossas proriedades rurais, no turismo religioso, belezas naturais e na oportunidade e destaca o apoio e a parceria da prefeitura municipal finaliza o secretário.

Elesandro Simione
Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém