terça-feira, 24 de setembro de 2013

Operação Agro-Fantasma:Polícia Federal cumpre 92 mandados no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul





A operação investiga desvio de recursos do Programa Fome Zero. São 11 mandados de prisão preventiva, 07 de suspensão cautelar de função pública, 37 de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva em 15 cidade do Paraná, além de Bauru no interior de São Paulo e Três Lagoas em Mato Grosso do Sul.
A investigação começou em 2011 e 58 pessoas já foram indiciadas por vários crimes entre eles estelionato contra a CONAB companhia nacional de abastecimento, emprego irregular de verbas públicas e formação de quadrilha.

Toda a cúpula da CONNAB no Paraná está sendo afastada. O programa investigado: o PAA, programa de aquisição de alimentos, movimenta bilhões de reais todos os anos no país.
Várias irregularidades foram constatadas, como desvio de finalidade, participantes do programa que recebiam dinheiro sem entregar as mercadorias e desvio de recursos utilizando nomes de pessoas que não eram produtores rurais.

A operação Agro Fantasma se originou de outra operação , a Feira Livre que encontra evidências de desvio de recursos em várias cidades, entre elas, Querência do Norte, no noroeste do Paraná

Via CBN Postado por OLHO ABERTO PARANA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém