quarta-feira, 12 de março de 2014

Guarapuava: Posto de Combustiveis Duas Meninas Teve Bomba de Etanol Lacrada



APOIO A OUTROS ÓRGÃOS/ VENDER MERCADORIA IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO – LEI 8.137/90 - CRIMES CONTRA ORDEM TRIBUTÁRIA E ADQUIRIR, DISTRIBUIR E REVENDER DERIVADOS DE PETRÓLEO – LEI 8.176/91– EM GUARAPUAVA 16º BPM / 1ª CIA.

No dia 11 mar. 14, às 14h45min, uma equipe policial deslocou até a Av. Moacir Julio Silvestri, no posto Duas Meninas, centro, onde uma equipe policial militar prestava apoio ao ministério público, em uma fiscalização no POSTO DE COMBUSTÍVEIS DUAS MENINAS, sendo que após testes realizados pelo especialista em regulação da ANP (AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO), constatou-se que o ETANOL comercializado no estabelecimento estava com 88,8 GRAU INPM nos testes de qualidade realizados em campo, sendo que o etanol hidratado combustível, DEVE APRESENTAR VALOR DE GRAU INPM NO MÍNIMO 92,5 E NO MÁXIMO 93,8, o que sugere uma contaminação por água, ou seja, ESTE COMBUSTÍVEL SERIA IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO AUTOMOTIVO, SENDO ENTÃO LACRADA A BOMBA DE ETANOL.

Toda a ação fiscal esta descrita no documento de fiscalização de 11 de março de 2014 e que a amostra do
produto será enviada para análise, na UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ COM ELABORAÇÃO DE LAUDO. Diante dos fatos, e conforme orientação da PROMOTORA, foi conduzida a responsável do estabelecimento, a pessoa, 41 anos, até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis.



11 - AMEAÇA/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM VIRMOND – 16º BPM / 1ª CIA.
No dia 11 mar. 14, às 20h00min, uma equipe policial deslocou até a Rua Rafael Braganholo s/n, onde conforme solicitação, a qual relatou que estava em sua residência sua sobrinha começou a ameaça-la e agredi-la com tijolos e socos, e saiu da casa dizendo que iria pegar uma arma e retornaria. No local foi encontrada a solicitante e a mesma confirmou os fatos e ainda alegou que na casa da mãe da autora tinha uma arma de fogo do tipo espingarda.

A equipe deslocou até a residência da genitora da autora, a qual negou os fatos. Foi conversado com a autora, a qual confirmou que possuía uma arma e prontificou-se a entregar à equipe, sendo uma espingarda cal.36 sem numeração e marca visível, devido ao tempo do armamento. Ato contínuo, a mesma informou a equipe que na casa da solicitante também haveria uma espingarda.

Diante disso foi retornado a casa da solicitante onde foi indagado-lhe sobre a possível aram de fogo (espingarda), momento que o esposo da solicitante confirmou que teria uma espingarda, e prontificou-se a entregar a espingarda sendo uma cal. 22 sem marca e numeração, o qual também realizou a entrega de 29 (vinte e nove) cartuchos. Diante do fato foi dada voz de prisão aos suspeitos, por posse irregular de arma de fogo, os quais foram encaminhados até a delegacia de policia civil de Cantagalo juntamente com as armas apreendidas para serem tomadas as devidas providências. Também foram encaminhadas para ser lavrado o termo circunstanciado.


Guarapuava, 12 de março de 2014.
Comunicação Social do 16º BPM.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém