quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeitos fazem mobilização em Brasília; presidente da AMP, Sorvos prestigia CAF



 Segunda, 24 de Março de 2014

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Nova Olimpia, Luiz Lázaro Sorvos, participou hoje em Brasília da reunião do CAF (Comitê de Assuntos Federativos da Presidência da República) e prestigia amanhã (dia 25) a primeira mobilização nacional organizada pelos prefeitos neste ano. Promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), a manifestação será promovida no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, a partir das 9h.

O movimento apresenta várias reivindicações. Entre elas, o aumento de 2% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios); a reformulação da Lei Complementar 116/2003, que trata da distribuição do ISS (Imposto Sobre Serviços); as desonerações do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) somente da parcela do da União; a apreciação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da Lei 12.734/2012 com a redistribuição dos royalties de petróleo e gás; e, ainda, o encontro de contas das dívidas previdenciárias.

Debate

Sorvos explica que a mobilização desta terça-feira é fundamental para que os prefeitos debatam com o Congresso temas relevantes aos municípios. “É muito importante que prefeitos , deputados e senadores discutam estes temas. Os parlamentares precisam entender as dificuldades enfrentadas pelos municípios e nos ajudar, aprovando matérias de interesse das prefeituras”, avalia.

Preparatória da 17ª Marcha dos Municípios em Brasília, agendada para os dias 12 a 15 de maio, a manifestação de amanhã também objetiva debater a pauta municipalista de 2014 e definir detalhes do próximo evento da campanha: a paralisação nas capitais, que está sendo programada para 11 de abril.

Assessoria de Comunicação da AMP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém