quarta-feira, 19 de março de 2014

Virmond: Programa Um Olhar Para o Futuro está sendo implnatado na Rede Municipal de ensino



A Secretaria Municipal de Educação de Virmond, em parceria com a CRESOL- Cooperativa de Crédito Rural, aderiu no mês de Março ao programa " UM OLHAR PARA O FUTURO" , o qual será trabalhado com crianças dos 5° anos da Escola Municipal Henrique Krygier. E ministrados por agentes de formação infantil, disponibilizados pela Cooperativa CRESOL.

O Programa tem como objetivo proporcionar o conhecimento para as crianças sobre o cooperativismo solidário, a agricultura familiar e a Educação Financeira. Além de incentivá-las a cooperação, ressaltando a importância dos valores humanos nas ações do dia a dia, ajuda mútua, ética e a responsabilidade e preservação do meio ambiente, entre outros.

A Secretária Municipal de Educação Amilce Magna Orzechovski Gergeli, resalta também a importância de se trabalhar com o cooperativismo, pois desta forma se fortalece um modelo de sociedade na escola, propondo maior interação entre crianças,pais e instituição de ensino. Desta maneira oportunizando os alunos a um conhecimento dinâmico e prazeroso, respeitando as diferenças e aprendendo a fazer juntos um mundo cada vez melhor.

Elesandro Simione



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém