segunda-feira, 24 de março de 2014

Infração de Transito em Cantagalo, Desobediência em Campina do Simão e Tentativa de Roubo em Fazenda em Guarapuava


TENTATIVA DE ROUBO NA ÁREA RURAL EM GUARAPUAVA 16º BPM / 1ª Cia.
No dia 23 Mar.14, às 10h00min, a equipe policial militar de Campina do Simão deslocou até a Fazenda, Assentamento Carolina, onde prestou atendimento a uma ocorrência de roubo na forma tentada. A equipe policial foi acionada, via fone, pelo solicitante, com 52 anos, proprietário da Fazenda, para atender uma ocorrência de tentativa de roubo, ocorrido na tarde de ontem, na estrada de acesso à Fazenda.

Conforme relato do proprietário, no sábado (22/03/14), por volta das 15h00min, uma árvore foi cortada e usada para bloquear a passagem do veículo, que faria o pagamento semanal dos funcionários contratados para fazer colheita de tomate, porém, o motorista ao se deparar com a estrada bloqueada, retornou a cidade de Guarapuava.

Somente avisou o proprietário da fazenda, que juntamente com funcionários, foram até o local e fizeram o desbloqueio da estrada, porém, no momento não havia mais ninguém nos arredores. Nesta data, 23/03/14, foi comunicado via fone ao destacamento policial mlitar de Campina do Simão, sendo que equipe se fez presente no local e constatou a árvore cortada, já removida da estrada.

O proprietário relatou ainda que retornou mais tarde no sábado e encontrou caído, ao lado da estrada, um capacete cor rosa e uma sacolinha contendo sete munições, calibre .38. Foi feita averiguação no local do fato, feita a apreensão do capacete e das munições, sendo orientada a vítima quanto aos procedimentos.


Guarapuava, 24 de março de 2014.
Comunicação Social do 16º BPM.





DESOBEDIÊNCIA EM CAMPINA DO SIMÃO – 16º BPM /1ª CIA
No dia 22 Mar. 14, às 3h00min, a equipe de serviço ouviu o barulho em um caminhão FORD/7000 de cor branca, que estava apreendido no pátio do Destacamento, por ter se envolvido e, Infração de trânsito. Ao averiguar encontrou a pessoa, com 55 anos, proprietário do referido caminhão no interior do mesmo, tentando dar partida com uma chave reserva.

No momento da abordagem o mesmo avistou a equipe e deitou-se no banco e fingiu estar dormindo, contudo foi dado voz de prisão ao autor. Diante das circunstâncias este foi encaminhado a 14ª SDP, onde não foi recebido, sendo então encaminhado ao fórum de Guarapuava, para lavratura do Termo circunstanciado.


INFRAÇÃO DE TRÂNSITO, CONDUZIR VEÍCULO SEM CNH EM CANTAGALO – 16º BPM /2ª CIA
No dia 22 Mar. 14, às 19h15min, a equipe de serviço, durante patrulhamento pela Vila Daraiana avistaram uma motocicleta de cor preta, a qual transitava sem placa de identificação. Foi realizado acompanhamento tático e dado voz de abordagem ao veículo. Momento que o condutor adentrou pelo portão de uma residência na Rua Presidente Vargas, a fim de ludibriar a equipe policial.

Diante do fato a equipe fez contato verbal com o condutor, o qual alegou estar trazendo a moto ao proprietário da residência. Sendo que a pessoa residente no local ao perceber a situação, informou à equipe que desconhecia o mesmo, assim como a moto. Ato contínuo autorizou a equipe a adentrar no local para ser feita a abordagem e tentativa de identificação do veículo, o que não foi possível devido ao mesmo estar sem placa de identificação e com sua numeração de chassi pinada.

Posteriormente em consulta de numeração de motor, identificou-se o veículo como sendo uma motocicleta Honda/CG 125 de cor preta, a qual encontrava-se com restrição administrativa com baixa permanente. Após consulta operacional, constatou-se que o o condutor não possui CNH ou PPD. Diante dos fatos o veículo e condutor foram encaminhados até à D.P Civil local para as devidas providências.


Guarapuava, 23 de março de 2014
Setor de Comunicação Social do 16º BPM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém