terça-feira, 11 de março de 2014

Assembleia e Sindafep lançam a segunda edição do prêmio Gestor Público


O lançamento da segunda edição do prêmio Gestor Público Paraná foi realizado na tarde desta terça-feira (11) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. O projeto é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) em parceria com a Assembleia. O objetivo é divulgar as boas práticas administrativas realizadas nos municípios paranaenses. Neste ano o tema é "Saúde: direito do cidadão, responsabilidade do Estado".

“Na premiação da primeira edição, no final do ano passado, eu disse que estávamos plantando uma semente. A iniciativa foi um sucesso. Foram apresentados excelentes projetos e os resultados estão sendo colhidos pela população dos municípios participantes”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni.

O deputado disse que os projetos apresentados estão servindo de exemplo e reproduzidos por prefeituras de outros município. “As boas ideias sempre têm bom proveito. Melhoram a qualidade do serviço público e a economia conseguida resulta em mais dinheiro para aplicar onde o povo mais precisa. Com este Prêmio, que pretendemos oficializar no calendário da Assembleia, cumprimos o dever de promover boas práticas administrativas no serviço público.”

O presidente do Sindafep, José Carlos Carvalho, ressaltou a importância da parceria com a Assembleia e também com os demais apoiadores, como o Governo do Estado, a Compagás e a Fomento Paraná. “Agradeço à consideração que esta Casa tem dado à nossa categoria. O tema deste ano visa incentivar as administrações municipais a desenvolver políticas públicas integradoras, por intermédio de projetos que promovam a proteção e a recuperação da saúde, atendendo aos mais diversos níveis de complexidade”, disse Carvalho, acreditando que a participação dos municípios será ainda maior nessa segunda edição.



Primeira edição

Na primeira edição, realizada em 2013, os temas do "Premio Gestor Público" foram educação, tecnologia da informação e administração tributária. Quarenta e nove municípios inscreveram 89 projetos. O grande vencedor foi o município de Cianorte, com o programa "Agroindústrias Familiares". Na área de Educação, o prêmio destaque foi entregue ao projeto "Redescobrindo o encantamento de ensinar", da prefeitura de Pinhais. Ao todo, 23 gestores públicos foram premiados pelos projetos implantados em seus municípios.

Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém