terça-feira, 25 de março de 2014

Cantagalo: Assistência Social participou de evento sobre os direitos da mulher



Em 25 de março de 2014

Parte da equipe da secretaria de Assistência Social de Cantagalo participou, em Guarapuava, nos dias 20 e 21 de março da Mobilização pelois Direitos da Mulher. A capacitação que reuniu agentes públicos estaduais, municipais, federais e também judiciários, que trabalham no enfrentamento à violência contra a mulher de toda região foi uma iniciativa da Cevid (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) do Tribunal de Justiça e foi organizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres de Guarapuava.

Conforme a secretária de Assistência Social de Cantagalo, Claudia Konjunski, esse evento capacitou ainda mais as equipes para enfrentar, combater e prevenir essas situações tão delicadas. "Estamos unidos nessa luta, as mulheres precisam mostrar sua força e sua capacidade de vencer, sempre. Nós da secretaria de Assistência estaremos sempre prontas para atender e auxiliar no que for preciso", afirmou.

O evento contemplou Palestras sobre o Pacto Nacional de enfrentamento à violência, inclusão social para mulheres, reabilitação do agressor, tráfico de mulheres e feminicídio, além de mostrar um panorama da realidade das políticas públicas estaduais e o atendimento das vítimas nas delegacias da Mulher no Paraná. Também foi introduzido o Botão do Pânico, dispositivo que auxiliará as mulheres em situações de risco, alertando às forças policiais de uma possível ameaça.


*Na foto: secretaria de Assistência Cláudia Konjunski, com representantes da equipe da secretaria: Claudiane Mugnol, Cristina Zavelinski e Regiane Correa.


Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém