quarta-feira, 21 de agosto de 2013

UFFS - Campus Laranjeiras do Sul participa da organização de encontro estadual de Educação do Campo




A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul é uma das organizadoras do Encontro Estadual da Articulação Paranaense por uma Educação do Campo, que acontece no Centro de Eventos Antônio Loures, em Candói (PR), de 22 a 24 de agosto. Além da UFFS, outras 21 entidades compõem a comissão organizadora

A previsão é que aproximadamente mil pessoas participem encontro, que visa analisar a trajetória histórica de mais de uma década de construção da Educação no Campo no Paraná, além de fortalecer e dar visibilidade à Articulação Paranaense. “Pela representatividade que tem a Articulação, é fundamental a Universidade estar inserida neste movimento. Não é possível construir os cursos de Licenciatura em Educação no Campo sem este vínculo com os movimentos sociais”, afirma a professora Solange Todero Von Onçay. A docente lembra ainda que, em setembro de 2012, o Campus Laranjeiras do Sul realizou um encontro regional com atividades preparatórias para este evento estadual.

Ao lado de Maria Izabel Grein, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Solange participa da mesa de abertura “A Educação no Campo no Estado do Paraná: Trajetória de luta, diagnóstico e desafios”. A UFFS terá participação efetiva também na mesa “Estado e Política pública para Educação no Campo”, com a presença do coordenador do curso de Geografia do Campus Chapecó, Willian Simões, e nas mesas de relatos de experiências e práticas pedagógicas, que contarão com coordenação e apresentações de diversos docentes da instituição.

Confira a programação do encontro estadual:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém