terça-feira, 20 de agosto de 2013

Deputado Bernardo Carli reforça necessidade de se apurar o número de veículos que passam pelas praças de pedágio no PR





A CPI do Pedágio ouviu na manhã desta terça-feira, 20 de agosto, o procurador do Ministério Público Federal Osvaldo Sowek Junior. Em sua exposição, ele falou aos membros da comissão sobre o trabalho do órgão na análise de possíveis distorções nos contratos de pedágio e apresentou sugestões à CPI.

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli, membro titular da Comissão, enalteceu a contribuição do procurador para com os trabalhos e reforçou a necessidade de se medir o número de veículos que passam pelas praças diariamente para então se conhecer a taxa de retorno. Sowek sugeriu a instalação de contadores de veículos, “pois se trata de um direito dos paranaenses saber. Os pedágios são empresas privadas, mas utilizam concessão pública”, assegurou.

O procurador afirmou ainda que, embora seja importante discutir o valor das tarifas praticadas nas praças de pedágio do Estado, o não cumprimento dos contratos e a falta de duplicação das rodovias é o principal problema a ser enfrentado. “Nos trechos duplicados é grande a queda do número de mortes por acidentes”, justificou. “A fiscalização também é um trabalho fundamental. Nós, os paranaenses, pagamos caro e o mínimo a que temos direito é ter estradas de qualidade”, completou.

Sowek também falou sobre contratos e aditivos e a expectativa do resultado do cruzamento dos valores de quanto arrecadam e quanto investem as empresas. “É preciso passar a limpo a história do pedágio no Paraná nestes últimos 15 anos. Por isso tenho esperança neste trabalho feito pela Assembleia Legislativa”, destacou.

Na mesma sessão os deputados aprovaram requerimentos e, para a próxima reunião, esperam ouvir procuradores do Ministério Público Estadual sobre o andamento de ações judiciais propostas pela instituição.



Assessoria de Imprensa e Comunicação 

Deputado Bernardo Ribas Carli Assembleia Legislativa do Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém