sábado, 3 de agosto de 2013

Rossoni cumpre agenda no Sudoeste do estado





O deputado Valdir Rossoni (PSDB) esteve, nesta sexta-feira (02), na região Sudoeste do Paraná para reunião com prefeitos, lideranças e assinatura de convênios. O deputado Ademar Traiano, líder do governo na Assembleia, e a deputada Rose Litro acompanharam Rossoni.

Em Santa Izabel do Oeste, os deputados visitaram a sede do jornal Novo Tempo, onde se encontraram com lideranças da cidade. No município de Realeza, Rossoni participou da assinatura do convênio para as obras do Plano de Apoio aos Municípios (PAM). O programa do governo estadual atende mais de trezentas cidades com até 50 mil habitantes. Os recursos, na ordem de R$ 150 milhões, são frutos da economia realizada na Assembleia Legislativa, que em 2013 ultrapassará o valor de R$ 200 milhões.

“O importante deste programa é saber que a população, juntamente com prefeitos e vereadores, define onde os recursos serão utilizados. É um repasse a fundo perdido sem que o governo interfira na obra que será realizado”, destacou Rossoni.

Em Realeza, o valor será utilizado na recuperação de 10 quilômetros de estrada rural, com pavimento de pedras irregulares, além do calçamento de vias urbanas. Na cidade, foram assinados também convênios entre o município e o governo estadual nos programas do calcário e do óleo diesel.

A aquisição de ordenhadeiras e escavadeiras, além da construção de um parque industrial, serão as ações que a prefeitura de Capanema realizará com os recursos do PAM. Através do programa, serão atendidos empresários, por meio dos barracões industriais com calçamento, e também os produtores de leite.

O roteiro encerrou no município de Ampére. O prefeito Hélio Alves apresentou o projeto de recape asfáltico nos bairros onde estão instaladas as indústrias do município. As obras, disse Alves, serão realizadas com dinheiro do PAM.

Assessoria de Comunicação Deputado Valdir Rossoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém