sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A SECRETARIA DE AGRICULTURA INFORMA O RESULTADO DOS TRABALHOS REALIZADOS NOS PRIMEIROS SETE MESES





Foram realizados mais de 200 (duzentos) atendimentos com a retroescavadeira, entre estes pode-se citar: microbacias, bebedouros, terraplanagens, bueiros e readequação de estradas. Realizaram-se projetos de habitação rural dos quais já foram liberadas 11(onze) casas em parceria com a COHAPAR – Companhia de Habitação do Paraná, e Banco do Brasil. Vale ressaltar que implantou-se um programa de aquisição de alimentos, no qual cada agricultor poderá entregar até dezembro deste ano produtos de origem agrícola no valor de R$ 5.500 (cinco mil e quinhentos reais), produtos estes que serão destinados para as escolas municipais, Apae e creche. Ainda reativou-se o viveiro municipal e, até o momento foram entregues 20(vinte) mil mudas de hortaliças aos produtores.

Também sabe-se que uma das prioridades da secretaria de agricultura é realizar atendimentos nas propriedades, tendo assim um médico veterinário que atende semanalmente, para cumprir as demandas de exames, vacinações e inseminações pretendendo desse modo garantir melhor genética do gado leiteiro. E, no tocante ao desenvolvimento rural a equipe técnica visitou várias propriedades sugerindo aos agricultores muitas alternativas de produção.

É importante lembrar que durante estes sete meses, foram oferecidos vários cursos de capacitação em diversas áreas, contando com a parceria do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, da secretaria de agricultura e da Emater – Empresa Paranaense de Assistência Técnica, sendo que se pode descrever como capacitação, as palestras referentes ao manejo e pastagem para o gado leiteiro. Desse modo o secretário de agricultura, o senhor Valmir Roza, agradece a equipe técnica e aos funcionários que não tem medido esforços a fim de realizarem um excelente atendimento aos produtores rurais.

Assim sendo, o prefeito Elias Schereiner presta agradecimentos a todas as secretarias municipais, que juntamente com ele estão trabalhando para o desenvolvimento do município de Goioxim e, reforça ainda que o município irá progredir cada vez mais.

Assessoria de Impremsa PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém