quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CPI da Telefonia encerra trabalhos e serve de referência para demais comissões





O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa foi apresentado nesta quarta-feira (07). O resultado do trabalho da comissão servirá de exemplo para as demais CPIs sobre o tema que são realizadas em outras Assembleias Legislativas.

O presidente da CPI, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), irá a Brasília, nesta quinta-feira (08), apresentar o relatório aos presidentes de quinze CPIs, durante assembleia da União Nacional dos Legisladores (Unale).

A CPI paranaense percorreu as maiores cidades do estado para apurar os problemas enfrentados pela população com os serviços e a estrutura do sistema de telefonia celular. Foram recebidas mais de 15 mil reclamações, enviadas através da central móvel que percorreu o Paraná e também no site da comissão. Mais de 60% dos consumidores reclamaram sobre a qualidade de atendimento nos call centers, qualidade de sinal e cobranças indevidas. A comissão apurou também que todas as empresas não investiram para a melhoria do sistema conforme o previsto nos contratos de concessão.

Diante do constatado, as operadoras assinaram um Termo de Ajustamento de conduta (TAC) onde se comprometeram a resolver, neste mês de agosto, as denúncias de cobranças indevidas, bem como promover adequações ao sistema para a melhoria do serviço.

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), elogiou o trabalho da CPI. "A comissão fez o que a população espera de uma investigação. Apurou e enquadrou as empresas. O relatório final produzido é uma prova disso. Espero que todas as CPIs desta Casa trabalhem com a mesma preocupação de buscar soluções para os problemas da sociedade e que façam algo semelhante ao que foi feito nesta da telefonia."

Sonia Maschke
J aime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém