sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ABRAÇO Nacional acusa Abert de difamar rádios comunitárias e emissora de Brasília nega direito de resposta







A gerência da Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz) negou o direito de resposta solicitado pela Abraço Nacional (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) ao entrevistar um representante da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), que difamou com informações falsas e irresponsáveis o sistema de radiodifusão comunitária no Brasil. A transmissão foi feita na manhã do dia 12 de agosto, segunda-feira, quando o coordenador executivo da Abraço Nacional, José Sóter ouviu a entrevista no programa Revista Brasil, apresentado pelo radialista Walter Lima e tentou sem sucesso expressar o simples direito de resposta, que é um dos princípios básicos do jornalismo.

Com declarações cínicas e inescrupulosas, um representante da Abert atacou veemente as rádios comunitárias do Brasil, desinformando ouvintes sobre a Portaria 197, a questão do alcance de 1Km e a interferência de sinal entre as emissoras. Com o objetivo de retrucar as calúnias transmitidas pela Rádio Nacional AM, o coordenador da Abraço, José Sóter, tentou entrar em contato com a emissora, mas não sendo atendido decidiu telefonar para a gerência da empresa e pediu o direito de resposta, aguardou sem êxito a chance de defender as rádios comunitárias dos ataques feitos pela Abert.

Como se não bastasse, a emissora AM usou ainda como o outro lado, um opositor à Abraço no Rio de Janeiro para representar as rádios comunitárias. A Rádio Nacional AM de Brasília, após as reclamações da Abraço Nacional apontou para a realização de uma mesa redonda com representantes da Abert e do MC para a qual convidaria a representação da Entidade. Ou seja, seria dado outro espaço para a Abert defender os seus ataques à Portaria 197 e a Abraço não seria atendida em sua solicitação de direito de resposta que deve garantir o mesmo espaço concedido à representação de outra opinião. Isso é maquear a negativa do espaço solicitado.
A Abraço cobra da Gerência da Rádio Nacional AM de Brasília que respeite o direito de resposta sobre as sérias calúnias declaradas pela Abert às rádios feitas para atender as demandas de nossas comunidades.

Bruno Caetano



Postado por RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES FM às 01:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém