quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Público infanto-juvenil pode aprender mais sobre eleições com material da Escola Judiciária do TSE


Além dos produtos voltados ao público adulto, como as revistas Eletrônica e Estudos Eleitorais, a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) desenvolve também produtos para o público infanto-juvenil. O objetivo destas ferramentas lúdicas é auxiliar no processo de formação política e cidadã de crianças e adolescentes.
Em versão eletrônica, o Jogo do Eleitor foi desenvolvido para que o público possa se familiarizar com temas eleitorais e questões relativas à cidadania.
Há ainda mais três opções de passatempo para a garotada: palavras-cruzadas, caça-palavras e curiosidades. As brincadeiras foram criadas com o objetivo de estabelecer o contato do público infanto-juvenil com aspectos do processo eleitoral e, principalmente, do Direito Eleitoral. Novos conteúdos são inseridos mensalmente.
O conteúdo é apresentado em linguagem simples e acessível com o intuito de despertar nesse público, de forma divertida, o interesse pela política e pela escolha consciente dos representantes, observadas as regras eleitorais.
Clique aqui para acessar os produtos da EJE/TSE.
SP/PR

TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém