quarta-feira, 29 de junho de 2011

PERÍCIA COMPROVA QUE CARRO DO DEPUTADO ROSSONI FOI ALVEJADO COM UM TIRO DE ESPINGARDA DE CAÇA

A perícia técnica realizada pelo Instituto de Criminalística comprovou que o carro do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, foi atingido por um tiro de espingarda de caça, calibre 12 ou 14, na noite de 10 de junho, na PR-170, próximo ao quilômetro 533. Segundo o laudo, o atirador estava a cerca de cinco metros do carro.
Segundo o delegado da 4.ª Subdivisão Policial, de União da Vitória, Wagner Holtz Merege Filho, a polícia trabalha com as hipóteses de tentativa de roubo ou tentativa de homicídio. “A perícia comprovou que o tiro foi disparado a cerca de cinco metros do carro, de uma espingarda de caça. O projétil de espingarda de caça, quando disparado, se fragmenta em balins de chumbo. Esses balins atingiram o vidro traseiro e a coluna lateral, sendo que três fragmentos ficaram no banco traseiro do carro”, disse.
O exame do veículo Ômega placas ATO-2590, feita pelo Instituto de Criminalística, constatou impactos de projéteis transfixiantes no vidro lateral direito traseiro e na coluna lateral direita, mostrando que o carro estava em movimento, e o atirador posicionado a uma distância de aproximadamente cinco metros. No banco traseiro do veículo foram encontrados, além de fragmentos de vidro, três fragmentos de chumbo do tipo próprio de balins de chumbo usados em espingarda de caça. A análise da munição (balins) demonstrou compatibilidade com espingarda de calibre nominal 12 ou 14, confirmada por tiros de prova realizados na Escola Superior da Polícia Civil.
A polícia já ouviu pessoas que moram próximas ao local e está realizando diligências que possam esclarecer e apontar os autores do fato. “Por se tratar de lugar ermo, completamente isolado, onde não há sinal de celular e nem morador nas proximidades, estamos ouvindo comerciantes da rodovia, onde ocorreram os fatos, para nos auxiliar na identificação dos autores”, explica o delegado.
“Moradores relataram que um motociclista foi visto em atitude suspeita a cerca de três quilômetros do local e que, meia hora após a ocorrência, um carro foi visto trafegando em alta velocidade em sentido contrário ao que vinha o carro do deputado. Estamos trabalhando para identificá-los”.
FONTE: SSPPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém