quinta-feira, 30 de junho de 2011

Chuva de granizo deixa 200 casas destelhadas no Distrito de Cavaco

Cantagalo - 29/06/2011 13:43:38 - Texto: Emerson Ravanello - Fotos: Fabio Junior Machado - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cantagalo

Após concluídos os trabalhos, o saldo é assustador: 200 casas foram atingidas por pedras de até 500 gramas e precisaram reparos nos telhados.



Em menos de 2 anos o Distrito de Cavaco foi assolado por 4 eventos climáticos graves. O ultimo foi por volta das 14h00min do ultimo sábado (25), quando uma forte chuva de granizo caiu sobre o distrito. O temporal durou cerca de 5 minutos, o que bastou para afetar cerca de 200 famílias. Muitas delas acabavam de recuperar suas casas de um tornado que aconteceu em setembro do ano passado.
No mesmo dia as Secretarias de Viação e Obras, De Saúde e de Assistência Social, se deslocaram para o local da ocorrência para prestar os primeiros atendimentos às pessoas atingidas.
O prefeito Pedro Borelli também esteve no local e juntamente com a presidente do COMIDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil) de Cantagalo, Ivone Correa e o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, fizeram o levantamento dos danos e das famílias atingidas, e também distribuíram lonas para as famílias se protegerem temporariamente das chuvas que caiam. Ainda na manhã de domingo era fácil encontrar amontoados de gelo com ate meio metro e pedras de granizo com ate 500 gramas.
Na manha de segunda feira, dia 27, a equipe da Prefeitura Municipal deslocou-se novamente ate o distrito de Cavaco, dessa vez acompanhado de um ônibus com trabalhadores para ajudar na recuperação das coberturas atingidas.
Foram entregues mais de 4000 folhas de Brasilit, o prefeito Municipal Pedro Borelli decretou Estado de Emergência para o distrito e afirmou que será feito um estudo técnico para verificar o motivo de tanto temporal atingir aquela localidade.



Fonte:www.prcentrosul.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém